Esporte

CICLO CAATINGA DE BIKES chega a Caculé e resgata bioma regional

Uma belissima iniciativa
Da Redação , Salvador | 18/06/2019 às 10:38
Centenas de participantes
Foto: DIV
   Caculé recebeu aproximadamente 150 ciclistas participantes da Ciclo Caatinga, que percorreram mais 200 km, saindo da cidade de Vitória da Conquista no dia 14 na madrugada, pedalando por estradas de terra, por várias cidades, como: Bate-Pé, Maetinga, Jânio Quadros, Guajeru e por fim a chegada em Caculé.

Tendo início em 2008 com Antônio Carlos Rodrigues e seu filho, a Ciclo Caatinga vem sendo destaque por todo o estado da Bahia, com mais de cento e quarenta participantes o evento esportivo tem atraído ciclistas de toda parte da Bahia, sendo de Guanambi, Brumado, Caetité, Caculé, Vitória da Conquista, Salvador e até mesmo ciclistas de outros estados.
O Ciclo Caatinga tem como objetivo resgatar a valorização pela preservação do bioma regional e manter os laços de amizade reforçados.

A concentração dos atletas na chegada aconteceu na passagem do rio onde foram plantadas algumas mudas pelos atletas e em seguida partiram para o Clube de Campo de Caculé, local que houve a entrega dos brindes aos participantes, almoço com churrasco e a participação da quadrilha junina Busca-Pé, fazendo uma linda apresentação, deixando maravilhado o público presente. O evento tem o apoio do Governo de Caculé e de diversas empresas da cidade de Vitória da Conquista.