Esporte

Copa CEI conta com participação de cerca de 100 alunos de Itacaré

A segunda fase da copa CEI acontecerá dia 21 de julho
Ed Camargo , Itacaré | 31/05/2019 às 06:17
Copa CEI conta com participação de cerca de 100 alunos de Itacaré
Foto: divulgação
Mais de 100 estudantes do 6º ao 9º anos do Centro Educacional de Itacaré participaram no último sábado da primeira fase da Copa CEI 2019, um evento que tem a proposta de não somente trabalhar o esporte dentro da escola, como também discutir o dia a dia dos alunos, a realidade social, os valores e fazer uma reflexão sobre a arte e os acontecimentos históricos. E o clima foi de alegria e descontração, com as disputas nas modalidades Futsal Masculino e Baleado Feminino, envolvendo também as mulheres no campeonato.
No primeiro jogo da categoria 8º, 9º ano e Eixos o time do PSG venceu o Águia Dourada pelo placar de 8x0. E nessa mesma categoria a equipe do Predadores venceu o Tormenta Gênesis por 3x0. Já na categoria 6º e 7º anos o time do Ilha Bela City ganhou do Vila Nova pelo placar de 4x0. E no baleado, o time do Diamente Negro venceu as Top Girls por 11x4.
Na parte da tarde as disputas foram ainda maiores. No primeiro jogo entre o times do Guerreiros e Juventus, da categoria 6 e, 7º anos, a partida terminou empatada em 2x2. E na disputa por pênaltis o Guerreiros levou a melhor vencendo por 2x0. No segundo jogo, na categoria 8º, 9º ano e Eixos, a partida também terminou empatada no tempo normal em 3x3. Na disputa por pênaltis o PSG venceu por 2x0. O terceiro jogo foi decidido no W.O., porque o time do Furacões Dourados não compareceu, dando a vitória ao Ilha Belo. No baleado feminino as garotas do Squad Back venceu as Meninas da Vila por 9x1.
A segunda fase da copa CEI acontecerá dia 21 de julho, um sábado letivo, pela manhã e à tarde. Na categoria 6° e 7°anos disputarão o terceiro lugar os times do Juventus e Real City e a final dessa categoria será entre o Ilha Bela City e o Guerreiros. Já na categoria 8°, 9°anos e eixos, o terceiro lugar será disputado entre Tormenta Gênesis e Real City. A final será entre a equipe do PSG e o time do Predadores. No baleado feminino a disputa do terceiro lugar será entre os times do Top Girls x Meninas da Vila. Já a final será entre o Diamante negro e Squad Back.
Organizado pelos professores do Centro Educacional de Itacaré, a Copa CEI conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, parabenizou os organizadores mais uma vez pela iniciativa de envolver os adolescentes e jovens da cidade através da educação e do esporte, ocupando os horários vulneráveis e que estavam ociosos nos sábados desses alunos. Antônio de Anízio reafirmou o compromisso com o esporte e a educação e assegurou o apoio para que novas edições sejam realizadas como forma incentivar essas atividades na cidade e revelar grandes talentos no futsal de Itacaré. Tudo isso sem contar com o envolvimento das mulheres na Copa CEI 2019.