Esporte

Equipe de Itacaré é campeão da 1ª Etapa do Baiano de Canoagem

O evento reuniu mais de 200 atletas de diversos municípios da Bahia
Ed Camargo , Itacaré | 28/05/2019 às 14:02
Equipe de Itacaré é campeão da 1ª Etapa do Baiano de Canoagem
Foto: divulgação
A equipe da Associação de Canoagem de Itacaré (ACI) mostrou mais uma vez o grande nível técnico e foi a campeã da 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Canoagem, realizada no último domingo na cidade de Ubatã. O evento reuniu mais de 200 atletas de diversos municípios da Bahia, a exemplo de Ubaitaba, Maraú, São Félix, Salvador e Lauro de Freitas e Itacaré.
Ao todo 50 atletas da Associação de Canoagem de Itacaré representaram o município no evento, e deram um verdadeiro show, conquistando com folga o 1º lugar com 56 medalhas e 229 pontos, vinte medalhas a mais que o segundo colocado na competição, Ubaitaba, com 36 medalhas e 110 pontos. Os Atletas tiveram o apoio da Prefeitura Municipal de Itacaré, através da Secretária de Juventude, Esporte e Cultura a Secretaria de Transportes.
A etapa do Baiano de Canoagem contou com as categorias sênior, júnior, menor, cadete e infantil, nas modalidades masculino e feminino, com provas no C1 200m; C1 500m; maratona 3 km; K1 200m; K1 500. O evento foi organizado pela Federação Baiana de Canoagem (FEBAC) e pela Associação Ubatense Esportiva de Canoagem (AUEC). A realização é da Sudesb, Setre, ACC, Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer e Prefeitura de Ubatã. *Com informações do Ubatã Notícias.