Esporte

Ausência de Fabinho gera polêmica quanto à lista de Tite

Fabinho é hoje um dos principais jogadores do Liverpool que disputará a final da Liga dos Campeões
Nara Franco , Rio de Janeiro | 17/05/2019 às 18:22
Fabinho
Foto: divulgação

Convocação de seleção brasileira nunca foi uma unanimidade e a lista do técnico Tite para a Copa América nã o está sendo diferente. A ausência do meia Fabinho, do Liverpool, deixou torcedores e comentaristas surpresos. 

Fabinho é hoje um dos principais jogadores da equipe inglesa que disputará a final da Liga dos Campeões. Tite optou por Fernandinho, do Manchester City. Fabinho não é convocado desde a Copa América Centenário, quando foi reserva na lateral, e só estreou com Tite em setembro de 2018, após sua transferência ao Liverpool. 

“Todas as posições do setor estão bem justificadas e escolhidas. É duro, mas tenho responsabilidade de decidir. Ao técnico cabe medir desempenhos, e foi a decisão que tomei. O Fabinho vive um grande momento. Foi muito difícil a escolha. Qualquer uma escolha estaria bem feita. Não tem demérito, tem os três [Fabinho, Fernandinho e Casemiro] em altíssimo nível. Dói ao técnico escolher, mas é a função”, justificou Tite. 

“Fernando é um cara muito experiente, sabe da sua responsabilidade. É pressão e responsabilidade muito grande estar falando com vocês, como é bom estar na Seleção. Como é bom representar o nosso país. Crítica e elogio são da vida, e o Fernandinho sabe disso”.