Esporte

Arena Aquática Salvador disponibiliza 420 novas vagas

Novas vagas serão disponibilizadas nesta segunda-feira(25)
Secom Salvador , Salvador | 21/02/2019 às 17:41
Início das aulas
Foto: Jefferson Peixoto

Nesta segunda-feira (25), a partir das 8h, serão reabertas as inscrições gratuitas para as aulas de natação na Arena Aquática Salvador. Serão oferecidas 420 vagas e as inscrições devem ser realizadas até o quarta-feira (27) pelo site www. arenaaquatica. salvador. ba. gov. br. As vagas serão sorteadas eletronicamente.

Para se inscrever é preciso ter idade a partir de sete anos. Idosos também podem fazer a inscrição, desde que tenham condicionamento físico para realizar as atividades propostas. Cinco professores de educação física com especialização em natação e mais seis estagiários atuam na arena. As turmas terão um ciclo de quatro meses para que outras pessoas tenham oportunidade de se matricular.

Para confirmação da vaga, os contemplados deverão comparecer na arena munidos de documentos como Carteira de Identidade, CPF, atestado médico clínico geral ou cardiológico, além de apresentar o atestado de doença de pele e materiais de traje de banho, óculos e touca.

As aulas na arena foram iniciadas no dia 11 de fevereiro, com um total de 306 inscrições efetivadas, número inferior ao previsto, que era de 726. Elas são realizadas na piscina semiolímpica a cada uma hora, ininterruptamente, no período de 6h às 18h. As turmas são divididas em grupos. As segundas, quartas e sextas são dedicadas às turmas de aperfeiçoamento (para aqueles que já sabem nadar), e às terças e quintas, as de iniciação e adaptação à natação e hidroginástica.