Esporte

Presidente do Flu é denunciado pelo TJD

O caso foi encaminhado pelo presidente da casa, Marcelo Jucá, para julgamento pela Comissão Disciplinar
Nara Franco , Rio de Janeiro | 18/02/2019 às 19:07
Presidente do Flu é denunciado pelo TJD
Foto: divulgação

O procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), André Valentim, formalizou denúncia contra o Fluminense e o presidente do clube, Pedro Abad.

O Fluminense foi enquadrado nos artigos 231 e 258-D, enquanto Abad foi denunciado nos artigos 243-D e 258 do Código Brasileiros de Justiça Desportiva. O caso foi encaminhado pelo presidente da casa, Marcelo Jucá, para julgamento pela Comissão Disciplinar.

A denúncia ainda faz parte da polêmica envolvendo a venda de ingressos para a final da Taça Guanabara. O Fluminense foi denunciado por acionar o Judiciário antes de esgotar as esferas desportivas. O clube entrou com um pedido de liminar no Tribunal de Justiça do RJ para que seus torcedores tivessem o direito de utilizar o setor sul do Maracanã. A Justiça, no entanto, determinou que o jogo ocorresse com oz portões fechados. 

O presidente Pedro Abad foi denunciado por "incitar publicamente o ódio ou a violência" e "conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva", em razão da entrevista concedida no último sábado, em que convocou os torcedores do Fluminense à "guerra" para o jogo de domingo.