Esporte

Track&Field Run Series estimula prática de exercícios por idosos

Evento no dia 2 de dezembro tem kit promocional para corredores com mais de 60 anos
José Mion , Salvador | 14/11/2018 às 10:31
Run Series
Foto: div

A Track&Field Run Series, evento que integra o maior circuito de corridas de rua da América Latina e que volta a acontecer em Salvador no dia 2 de dezembro (domingo), no entorno do Shopping da Bahia, oferece desconto a corredores com mais de 60 anos.  Com o objetivo de valorizar a atividade física em todas as idades e a fim de garantir a segurança dos participantes, o percurso de 6 Km, que começa e termina na Praça Nilton Rique, em frente ao centro de compras, contará com número limitado de corredores. O percurso foi pensado para aqueles que buscam melhorar sua performance ou se iniciar no mundo da corrida.

 

CORRIDA E TERCEIRA IDADE – Diversos são os benefícios da corrida para seus praticantes, especialmente idosos. A atividade pode ajudar a prevenir doenças, diminuir dores articulares e fortalecer a musculatura, além de promover a socialização. As recomendações gerais são de que os treinos sejam até três vezes na semana e no ritmo leve ou moderado, já que o objetivo não é baixar tempos ou estipular marcas. Sempre atentando aos cuidados com os ossos, ligamentos e articulações, o objetivo da corrida para idosos é proporcionar qualidade de vida, momentos memoráveis e lúdicos.

 

CUIDADOS – Antes de iniciar os treinos, o corredor deve buscar a orientação de um profissional médico e de educação física, que vão levar em conta cuidados específicos para cada faixa etária e de acordo com as necessidades individuais do atleta. Estado das articulações, ossos e músculos, frequência cardíaca máxima e pressão sanguínea devem ser avaliados.

 

As inscrições para a Track&Field Run Series já estão abertas na plataforma TF Sports (https://www.tfsports.com.br). A entrega dos kits, composto por Camiseta Thermodry® Track&Field, Gym Bag e Medalha Finisher, acontece entre 29 de novembro e 1º de dezembro. O primeiro lote dos kits – disponível até 25 de novembro – custa R$ 89 (Kit Run) e R$ 44,50 (Kit Run Idoso).