quarta-feira, 21 de novembro de 2018
Esporte

Rugby: elite do esporte disputará Copa do Mundo no Japão

Campeonato acontecerá no próximo ano
Nara Franco , Rio de Janeiro | 09/11/2018 às 06:31
Rugby
Foto: div

A Copa do Mundo de Rugby no Japão reunirá ano que vem a elite dos jogadores de rugby na disputa pelo prêmio mais importante do esporte – os jogos acontecerão de 20 de setembro a 02 de novembro, em 12 cidades.

 

Realizado com intervalo de quatro anos, o principal torneio da modalidade contará com 20 participantes, divididos em 4 grupos com 5 seleções cada, onde a classificação se dará por meio de enfrentamento de todos contra todos, em turno único. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final, assim sucessivamente, até conhecermos o grande campeão.

 

Para comprar ingressos acesse https://www.rugbyworldcup.com, lá você também confere a tabela completa e muitas outras informações sobre o evento.

 

A Land Rover é um dos patrocinadores da Copa do Mundo de Rugby, a terceira competição desportiva mais vista no mundo, atrás apenas dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo de Futebol.

 

A Nova Zelândia, maior campeã da competição com três títulos, é também a única seleção que ficou em primeiro lugar do grupo em todas as edições. Logo na primeira rodada haverá o grandioso Nova Zelândia x África do Sul, que caíram no mesmo grupo. Pensar na Nova Zelândia não é pensar apenas na mais forte seleção de Rugby do mundo, mas também no célebre haka, a tradicional dança de intimidação dos All Blacks, cujas raízes remontam ao povo Maori.