Esporte

Villa Forma inaugura série de atividades para idosos

Caminhada ocorre na sexta-feira
Bruno Brasil , Salvador | 19/09/2018 às 11:33
"Ribeira, caminhada e sorvete"
Foto: div

A população brasileira vem envelhecendo cada vez mais e superou neste ano a marca dos 30 milhões de idosos, segundo o IBGE. As mulheres são a grande maioria do grupo, com 16,9 milhões (56% dos idosos), enquanto os homens idosos são 13,3 milhões (44% do grupo).

 

Uma ótima qualidade de vida acima dos 60 anos é um dos principais desafios de homens e mulheres que buscam envelhecer de uma forma saudável. É pensando nesse público que a Villa Forma lança nesta sexta-feira (21) em parceria com a Clínica Multimagem o Master Fit&Tour, uma série de atividades físicas em pontos turísticos e interessantes de Salvador.

 

A primeira parada será na orla da Ribeira para dar boas-vindas à primavera. Além da caminhada com uma das vistas mais bonitas de Salvador, o circuito vai contar com uma parada na Sorveteria da Ribeira e, como não poderia faltar em uma tradicional sexta-feira soteropolitana, subida à Colina Sagrada para visitar a Igreja do Bonfim. Todo percurso será acompanhado pelo educadores físico da Villa Forma Rubens di Renzo e Fabiana Abreu.

 

“Temos vários motivos para nos exercitar. O principal é que queremos nos manter cada vez mais ativos, independentes e com saúde. E além de melhorar a condição física, atividades feitas em grupo ajudam a prevenir doenças como a depressão, ansiedade e melhoram o estado emocional, fundamental nessa idade”, explica Fabiana.