Esporte

Lauro de Freitas recebe Campeonato Pan-Americano Júnior de Badminton

Até a próxima quinta feira, 26
Da Redação , dSalvador | 21/07/2018 às 12:18
Campeonato badminton
Foto:

Até a próxima quinta-feira, dia 26, o Centro Pan-Americano de Judô, no município de Lauro de Freitas, é a casa do badminton, quando o equipamento recebe o Campeonato Pan-Americano Júnior do esporte, disputado em uma quadra e que utiliza duas raquetes e uma espécie de peteca.


A competição reúne mais de 300 atletas, de 12 países. Uma das três maiores potências do badminton das Américas, o Brasil participa com 90 jogadores, 47 meninos e 43 meninas, além de 31 técnicos de clubes.


O Campeonato Pan-Americano é disputado em cinco modalidades: simples masculino, simples feminino, dupla masculino, dupla feminino e dupla mista.


A competição teve início com a fase de equipes, com as finais disputadas nesta sexta-feira (20). Entre 22 e 26 serão disputados jogos das categorias Sub 11 a Sub 17, restando também, de 23 a 26, as disputas por medalhas da Sub 19.


Presente no lançamento oficial da competição, realizado nesta sexta-feira (20), o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Vicente Neto, ressaltou o momento de congraçamento que o esporte é capaz de proporcionar e desejou uma boa competição e estadia aos jovens atletas.


Nas arquibancadas do Centro Pan-Americano de Judô, crianças e jovens que participam de projetos esportivos realizados Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), assistiam a competição. 


O evento é promovido pela BWF (Badminton World Federation), em parceria com a Pan Am (Badminton Panamericana) e a 
Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), com o apoio do Governo do Estado.