Esporte

VINICIUS JR se apresenta ao Real Madrid com seu padrinho Ronaldão

“Estar aqui é uma sensação única e faltam-me palavras para descrever tudo isto”, disse o atacante
Da Redação ,  Salvador | 20/07/2018 às 11:09
Vinicius Jr
Foto: Real Madrid
Vinicius Junior compareceu na sala de Imprensa do Santiago Bernabéu depois de ser apresentado como jogador do Real Madrid. O brasileiro, que esteve acompanhado por Ronaldo Nazário, afirmou: "Estar aqui é uma sensação única. Faltam-me palavras para descrever tudo isto. Tudo o que fiz no Flamengo posso fazê-lo aqui e ainda melhor. Quero agradecer ao Ronaldo, um mito, alguém que sempre acompanhei. É incrível estar a seu lado. Estou muito feliz de assinar pelo Real Madrid”.

“É com muito orgulho que visto esta camisola e com ela quero dar alegrias à torcida do Real Madrid. O meu objetivo é sempre ganhar mais e estou obcecado por crescer. Procuro estar sempre no topo e por isso escolhi o Real Madrid. Quero ganhar títulos aqui”.

Adaptação

“Estou preparando-me dia a dia e treinando para me adaptar o mais rápido possível. O futebol é um pouco diferente. O treinador está a ajudar-me muito e disse-me o que tenho de fazer para melhorar. Vou ficar na equipa principal do Real Madrid e depois eles decidirão se jogo pelo Castilla, para me adaptar o mais rápido possível".

 O avançado, de 18 anos, junta-se ao campeão da Europa após disputar 70 jogos e marcar 14 golos pelo Flamengo. 
Com 18 anos recém cumpridos, Vinicius de Oliveira Júnior (São Gonçalo, Rio de Janeiro; 12/07/2000) é um dos jovens jogadores mais importantes do futebol mundial. O avançado chega ao Real Madrid após disputar 70 jogos pelo Flamengo, nos quais marcou 14 golos. Vinicius estreou-se como profesional a 13 de Maio de 2017 num encontro da Liga contra o Atlético Mineiro e também disputou a Taça Libertadores e a Taça Sul-americana (marcou em ambas as competições). No ano passado, além disso, foi a estrela do Sul-americano sub-17 que o Brasil conquistou no Chile, o qual terminou como melhor marcador (7 tentos) e foi eleito o melhor jogador do torneio. 
 
Tecnicista, rápido, com poder de finta e capacidade de concretização, Vinicius Jr. destacou-se muito jovem nos escalões de formação do Flamengo e da selecção. Pelo seu clube, ganhou o Campeonato Carioca sub-13 (2013), a Copa Guri sub-14 (2014), a Copa Brasil sub-15 (2015) e o Campeonato Carioca sub-17 (2016). Pelo Brasil sagrou-se campeão do referido Sul-americano sub-17 e do Sul-americano sub-15 disputado na Colômbia em 2015, em que fez 6 golos.