Esporte

Votos no site da FIFA elegem a seleção da Copa com 3 brasileiros

Votos no site da FIFA elegem a seleção da Copa com 3 brasileiros
Nara Franco , RJ | 18/07/2018 às 17:10
Maluquice total
Foto:
Três brasileiros estão na seleção da Copa do Mundo de 2018 eleita por 129.060 votos de usuários cadastrados no site oficial da Fifa: o zagueiro Thiago Silva, o lateral-esquerdo Marcelo e o meia Philippe Coutinho. O Brasil foi o país com mais representantes, seguida por França, com o zagueiro Varane e o atacante Mbappé, e Bélgica, com o goleiro Courtois e o meia De Bruyne. Completam os 11, o uruguaio Godín, o croata Modric, o inglês Harry Kane, artilheiro do torneio, e o português Cristiano Ronaldo.

Todos os jogadores puderam ser votados, de 29 de junho, dia de descanso entre a fase de grupos e as oitavas de final, até domingo passado, algumas horas depois da decisão do título. Mas só os que participaram de três partidas ao menos foram habilitados a entrar na seleção final. Os esquemas disponíveis para as formações foram 4-4-2, 4-3-3, 3-4-3 e 3-5-2, dividindo entre defensores, meio-campistas e atacantes. Por isso e pelas atuações, acabaram entrando no 11 definitivo três zagueiros e apenas um lateral.

A seleção dos fãs não é um prêmio oficial da Fifa, apenas reflexo da votação dos usuários registrados em seu site, assim como o time dos melhores do fantasy game da Copa, espécie de Cartola FC da entidade. Na terça-feira passada, foram divulgados os que conseguiram melhor média e pontos por partida. Thiago Silva e Coutinho também ficaram entre os 11 nas duas equipes, Kane acabou como o melhor, somando 40, contra 38 do francês Griezmann, 34 de Varane, 32 do colombiano Mina e do sueco Granqvist: