Esporte

Vasco perto de contratar Diego Souza para reforçar seu elenco

A diretoria do Vasco reabriu negociação para tentar trazer Diego Souza de volta à São Januário.
Nara Franco , RJ | 21/04/2018 às 13:38
Diego Souza
Foto:
A diretoria do Vasco reabriu negociação para tentar trazer Diego Souza de volta à São Januário. A negociação seria basicamente uma troca também por empréstimo do atacante por Evander e falta apenas o acerto do jogador do Vasco com o Tricolor.

- Diego Souza é um sonho, mas é uma coisa difícil, pelas questões salariais. Depende do São Paulo. Se o São Paulo facilitar, tem condição. Se não facilitar, é difícil. Nós não fugimos do nosso teto salarial – disse Fred Lopes, vice-presidente de futebol do Vasco.

Nos bastidores do São Paulo não há unanimidade sobre a questão. Há quem discorde do modelo de negociação do Tricolor pagando boa parte ou todo o salário de Diego Souza para ele atuar no Vasco, sem uma contrapartida maior além do empréstimo de Evander.

Há a ponderação de que o clube do Morumbi deveria ficar com uma parte dos direitos econômicos ou garantir uma opção de compra razoável por Evander, elogiado internamente. Nesse raciocínio há a lembrança de que o Tricolor pagou R$ 10 milhões por Diego Souza, investimento alto e que não pode ser ignorado após quatro meses.

No São Paulo, Diego Souza perdeu espaço desde a chegada de Diego Aguirre. Entretanto, após não ser relacionado em dois jogos, ele voltou a entrar em campo no empate em 2 a 2 com o Atlético-PR, na quinta-feira, que eliminou o Tricolor da Copa do Brasil.

Nesta sexta-feira, Diego Souza não foi ao campo do CT da Barra Funda para treinar com todos os outros reservas. Ele participou do jogo por 32 minutos. A informação do Tricolor é de que ele trabalhou internamente.


O interesse cruz-maltino ressurge um dia após a derrota por 4 a 0 para o Racing na Libertadores, que deixou o time na lanterna do Grupo 5, faltando três rodadas para o fim da fase de grupos. O próximo compromisso da equipe é pelo Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, no domingo.