Esporte

Tremendão no final empata com o Leão, no Jóia. Por ZÉDEJSUSBARRÊTO

A partida Bahia de Feira 1 x 1 Vitória aconteceu no Joia da Princesa, bom relvado, tarde ensolarada de domingo, quase outono. Público razoável, torcida do Leão presente.
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 18/03/2018 às 18:15
Neilton perde pênalti
Foto:


   O Vitória dominou e venceu o primeiro tempo (1 x 0 ), perdeu um pênalti logo no começo da segunda etapa, tentou administrar o jogo e o placar mas o  Bahia de Feira arrancou o empate já nos acréscimos, após cobrança de um escanteio e lambança do goleiro F.Miguel com o zagueiro, na disputa da bola pelo alto ( 1 x 1).  O Leão joga a segunda, no Barradão, precisando apenas de um empate para ir à final do Baianão 2018.   

*

  A partida Bahia de Feira 1 x 1 Vitória aconteceu no  Joia da Princesa, bom relvado, tarde ensolarada de domingo, quase outono. Público razoável, torcida do Leão presente.    

*

 Bola rolando

 A despeito do calor, a partida começou em alta rotação, pegada e corrida. As duas equipes com postura ofensiva.  Primero chute a gol perigoso aconteceu aos 15’: Fillipe Souto de bem longe arriscou e a bola, rasteira, bateu no pé da trave de Jair.

 O rubro-negro com mais posse de bola, trocando passes, dando ritmo, pondo a bola no chão. O tremendão marcando duro e esticando mais as jogadas em chutões e correria. Muita disputa no meio campo e poucas ações na área de perigo.

  Aos 36’, o árbitro inventou uma falta na meia lua em favor do Vitória. Nickson bateu bem, acertou a trave e na sobra Neilton desperdiçou.

- Gol !  1 x 0, Vitória,  aos 44 minutos. Cruzamento na área interiorana, o becão Paulo  Paraíba tentou cortar e furou grotescamente, a bola sobrou na praia para Belusco, que dominou e bateu colocado, de cara com Jair.

  Venceu a primeira etapa quem jogou e chegou mais. O rubro-negro acertou a trave de Jair duas vezes e faz o gol aproveitando a ratada feia do zagueiro. Do outro lado, Fernando Miguel espiou o jogo, o tricolor de Feira apático, sem poder de fogo.

*  

  No vestiário, Barbosinha trocou o meia Candinho pelo gorducho e veterano avante Robert. Com um minuto de jogo, o árbitro marcou um pênalti (?) em cima de Fillipe Souto, atropelado na área. Neilton cobrou com displicência e Jair defendeu.

 O Tremendão, mesmo marcando frouxo, subiu mais suas linhas.  O Leão mais fechadinho, apostando em matar o jogo no contragolpe em velocidade.

 Aos 20’, de cara, Robert perdeu, chutou errado, livre na frente da pequena área.  Aos 25’, Mancini pôs o garoto revelação Luan, meia, no lugar do lateral P. Botelho; tentando retomar as rédeas da partida. O tempo foi passando, o Tremendão tentando o empate mas sem capacidade de definição, pouco finalizou e mal.

 Aos 39’, Mancini tirou o meia Neilton, exausto, e colocou o defensor Rodrigo. Só para administrar  e garantir o resultado.

- Gol ! 1 x 1 , Bahia de Feira.  Aos 47’, após cobrança de escanteio da direita, Fernando Miguel saiu mal, chocou-se com o zagueiro W.Mais, Deon disputou a bola no alto e aconteceu o empate, quando mais ninguém esperava.

*

Destaques:

  Fillipe Soutto  correu muito o campo todo; Neilton, dono da bola, mesmo sem brilho.

 Gil Baiano e Fausto, os  melhores do Tremendão.  

 *

Ficha técnica:

                        Bahia de Feira, o Tremendão : - Jair, Van, Gil Baiano, Paulo Paraíba e Jackson (Bruno); Fausto, Misso, Candinho (Robert) e Jarbas; Carlos (Diego) e Deon. Treinador, Barbosinha.

                        Vitória : Fernando Miguel, Zé Wélison, Ramon, W.Maia e Pedro Botelho (Luan); Uillian, Fillipe Soutto, Juninho e Nickson (Jhemerson); Neilton (Rodrigo) e Belusco.  No banco, o auxiliar técnico Anderson Batatais (o treinador Mancini está suspenso).

No apito, Diego Pombo Lopes.    

*

   O jogo de volta, definidor, será no Barradão, próximo fim de semana/sábado à tarde. O Leão joga por um empate, em casa.

   Antes, no meio da semana, o Leão vai a Fortaleza enfrentar o Ferroviário /CE pelo Nordestão. O rubro-negro baiano é o segundo colocado em sua chave e o Ferrim é lanterna.  

 

*

 Seleção brasileira  

  Sem Neymar (em recuperação da cirurgia no pé) e sem o lateral esquerdo Filipe Luiz, que fraturou a fíbula, a seleção de Tite faz dois amistosos na Europa essa semana, os derradeiros amistosos antes dos treinamentos para a Copa do Mundo/Rússia, em junho.  

  No dia 23 enfrenta a Rússia, a anfitriã da Copa;  no dia 27 encara a Alemanha, atual campeã do mundo, aquela dos 7 x 1.

**

Champions League

Definidos os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, o mais importante torneiro de clubes do planeta; jogos de ida nos dias 3 e 4 de abril, e os de volta nos dias 10 e 11:

- Sevilla x Bayern Munique;  (dia 3 de abril na Espanha e dia 10 na Alemanha)

- Juventus x Real Madrid (dia 3 em Turim/Itália e dia 10 em Madri/Espanha)

- Barcelona x Roma (dia 4 no Camp Nou/Espanha e dia 11 na capital italiana)

- Liverpool x Manhester City (dias 4 e 11, na Inglaterra)  

  Só tem clássico, e craques em campo.