Esporte

VITÓRIA é vice-lider Baianão e procurador quer clube fora campeonato

O procurador Hermes Hilarião apresentou denúncia ao Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia sobre os acontecimentos do Ba-Vi e pediu a desclassificação e rebaixamento do Vitória, por ter dado encerramento à partida de forma intencional.
Da Redação , Salvador | 22/02/2018 às 19:36
Jacuipense 0x1 Vitória
Foto: FBF
Disputados os jogos atrasados da 5ª e 6ª rodadas, respectivamente, do Campeonato Baiano da Série A, a liderança continua nas mãos da Juazeirense, com 16 pontos. Após vencer o Jacuipense, por 1x0, na tarde desta quinta-feira (22), no complemento da partida que foi interrompida na noite de quarta-feira (21), por problemas de energia elétrica no Estádio Eliel Martins, o Vitória reassumiu a vice-liderança da competição estadual, com 13 pontos.  

E na noite de quarta-feira (21), o Bahia de Feira derrotou o Fluminense, por 2x0, no Estádio Alberto Oliveira. Completam o G-4 da primeira fase, o Bahia, com 11, e o Jequié, com 10 pontos.

Com muito sol em Riachão do Jacuípe, Jacuipense e Vitória reiniciaram a partida na tarde desta quinta-feira (22), no Estádio Eliel Martins. Pedro Botelho havia feito 1 a 0 para o rubro-negro, aos 42 minutos do primeiro tempo, completando de cabeça um cruzamento de Guilherme Costa, na noite anterior. E o placar não foi mais alterado.

Na quarta-feira (21) à noite, em Feira de Santana, o Tremendão levou a melhor sobre o Touro do Sertão, ao vencer por 2 a 0, gols de Deon, aos 24, e Bruninho, aos 42 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Bahia de Feira fica na sexta posição, com 10 pontos, a mesma pontuação do Fluminense, que é o quinto colocado pelo critério de maior saldo de gols (1 contra -1).

A 7ª rodada começa neste sábado (24), às 17h, com Bahia de Feira x Vitória da Conquista, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana. No domingo (25), serão disputados mais quatro jogos: Jacuipense x Jacobina, às 15h, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe; às 16h, Bahia x Atlântico, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e Fluminense x Juazeirense, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana; e, às 17h, no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, jogam Jequié x Vitória.