Esporte

Arthur, do Grêmio, cada vez mais próximo do Barcelona

Arthur, do Grêmio, cada vez mais próximo do Barcelona
Nara Franco , Rio | 21/02/2018 às 23:59
Arthur
Foto:
A contratação do meia Arthur, do Grêmio, pelo Barcelona é questão de tempo. O site GloboEsporte.com afirmou hoje que o acerto entre os dois clubes está muito próximo.

- Dá para dizer que está 90% fechado. Faltam 10%. São detalhes - disse um dirigente do Barça, ao ser questionado pela reportagem.

O Barça quer pagar 30 milhões de euros fixos agora (o equivalente a R$ 120 milhões, na cotação desta quarta), mais alguns milhões variáveis no futuro de acordo com o desempenho do atleta. O Grêmio pede mais, mas as conversas estão andando muito bem. Também há uma pequena indefinição quanto ao salário que ele receberá na Espanha.

Por outro lado, está definido que o contrato será de cinco anos. E Arthur iria para o Barcelona somente em janeiro de 2019, ficando no Grêmio até lá, conforme o GloboEsporte.com havia informado na última segunda. A venda ficou bem encaminhada após reunião realizada na Arena no início da semana entre a diretoria gremista, o secretário técnico do Barça, Robert Fernández, e o representante do clube no Brasil, André Cury.

Nos bastidores, o clube espanhol nega que o meio-campista já tenha passado por exames médicos. Isso só acontecerá quando as partes tiverem 100% de acerto.