Esporte

Leão estreia com vitória fora de casa

Quinta-feira à noite é a estreia do Bahia no Nordestão, na Fonte Nova, contra o Botafogo (PB)
Ze de Jesus Barreto , Salvador | 17/01/2018 às 20:13
Leão estreia com vitória fora de casa
Foto: div

Não foi um grande jogo, mas o Vitória, usando velhos truques em campo, venceu o Globo do Rio Grande do Norte, em Ceará Mirim, começando a temporada com o pé direito. Público diminuto no acanhado estádio, o rubro-negro baiano estreando a temporada com uniforme todo branco. 

*   

- O treinador Mancini manteve a base do ano passado. Promoveu apenas as estreias dos dois laterais recém-contratados: Lucas e Bryan.   Eis a escalação:  F Miguel, Lucas, Kanu, Wallace (Bruno) e Bryan; Uillian, Filipe Soutto (Jhemerson), Yago; Neilton, Tréllez e Kieza (Lucas Marques).     

*

   O time da casa até entrou fogoso, dando calor, mas... aos 9 min, o time baiano chegou forte: o estreante Lucas cruzou, Kieza matou no peito e arrematou  por cima.  

  - Gol ! aos 11’, Vitória !   A velha fórmula, modelo 2017, funcionou: a bola alçada numa cobrança de falta larga, por Filipe Soutto,  da esquerda para  o outro lado, Kanu testou da quina da pequena área para o meio, Kieza tentou, o goleiro deu mole e Uilian Correia conferiu em cima da linha. 

   O Globo até pressionou, criou algumas boas chances para o empate, mas...cadê competência? 

- Gol ! 1 x 1 , Globo, aos 39 minutos. Escanteio cobrado, fechado, da direita, a defesa cochilou e Reinaldo subiu só, testou forte; F.Miguel ainda tentou salvar com um tapa, mas a bola bateu nas costas de Lucas e entrou, cravando o empate ainda no primeiro tempo; disputado, mas fraco tecnicamente.  

*

  Exagerado o  tom ufânico de Darino Sena na transmissão da Aratu, exclusiva na tevê aberta.  

*

  - Gol ! 2 x 1 Vitória, Tréllez, de cabeça, aos 10 minutos. O Globo voltou dos vestiários mais aceso, apertava, mas ...  num contragolpe pela direita, Yago cruzou bem, pelo alto e o colombiano, que estava sumido, subiu muito e testou com elegância, desempatando. 

 Neilton fez boa jogada individual pela esquerda e quase amplia, aos 19’; Mancini mexeu no meio campo, pondo gás com as entradas do garoto Jhémerson e do meia Lucas Marques, estreando.  O rubro-negro se segurou e  o Globo  não teve forças nem qualidade  para igualar o placar. 

*

Destaques:  Yago, o melhor da equipe baiana. Os estreantes apenas discretos. F.Miguel e Uillian Correia bem, Kanu com o vigor de sempre. Só.

*

Notícias da Toca do Leão:

 - Começo de temporada, as lesões primeiras do meia Carlos Eduardo e do zagueiro Ramon, ambos fora de combate por um tempo.  

 - O tititi de quem fica e vai.  O meia Rhayner, aquele mesmo que já jogou na dupla Ba Vi e corria o campo inteiro o tempo todo, virá ? Dizem que há sondagens. Não morreu o papo da troca  Escudero x Kieza, com o Vasco.  E o centroavante colombiano Trellez, que já interessou ao Corínthians estaria na mira do Santos. Nada oficial disso tudo, por enquanto. 

**

 Quinta-feira à noite é a estreia do Bahia no Nordestão, na Fonte Nova, contra o Botafogo (PB). Sem transmissão de tevê aberta.