Esporte

Fabricio Werdun quer vitória hoje no UFC de Sydney

Acontece nesta noite
Nara Franco , Rio | 18/11/2017 às 19:09
Desafio para Verdun
Foto:
     Neste sábado (18), o lutador gaúcho Fabrício Werdum enfrenta Marcin Tybura na luta principal do UFC Sydney. O brasileiro quer dar a volta por cima e reconquistar o cinturão de sua categoria. 

O canal Combate transmite o UFC Sydney ao vivo e na íntegra com exclusividade a partir de 21h25 (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas do card preliminar ao vivo, e o site segue o torneio inteiro em Tempo Real.

Werdum, de 40 anos, está focado em recuperar o cinturão que perdeu para Stipe Miocic em maio de 2016 e, após uma vitória em apenas 1m05s sobre Walt Harris em outubro, acredita que um triunfo convincente sobre o polonês Marcin Tybura, oitavo colocado do ranking dos pesados no UFC, é o suficiente para credenciá-lo a uma revanche com o atual campeão. 

Tybura, de 32 anos, vem de três vitórias consecutivas, a última delas sobre outro ex-campeão, Andrei Arlovski, e apresenta um duro teste para o brasileiro.

- Acho ele (Tybura) bem completo: chuta bem de esquerda, tem um bom direto, bota pra baixo, sabe um bom jiu-jítsu também, então é um cara com quem preciso ter muito cuidado. Não subestimo ninguém, nem ele nem nenhum lutador. Está a equipe toda aqui, e estamos fazendo tudo certo pela oportunidade pelo cinturão. Claro que tem que pensar nesta luta, mas o grande objetivo é disputar o cinturão de novo, e eu tenho certeza que tenho grandes condições de ser campeão de novo, mais uma vez - declarou Werdum ao Combate.com.

Porém, o peso-pesado gaúcho acabou parando no noticiário policial dois dias antes do evento. Um encontro involuntário com o peso-meio-médio americano Colby Covington, que ganhou fama por insultar o povo brasileiro após vencer Demian Maia no UFC São Paulo, terminou em confusão. 

Segundo Werdum, Covington repetiu os xingamentos que fez no Ibirapuera, chamando-o de "animal imundo", e o chutou nas pernas; o brasileiro jogou um bumerangue de brinquedo no desafeto, e o momento, registrado em vídeo pelo lutador do UFC Dan Hooker, viralizou nas redes sociais. Covington disse em suas redes sociais que levou um soco do peso-pesado no rosto, e prestou queixa às autoridades por tentativa de agressão.