Esporte

Neymar concorre a prêmio de Melhor do Mundo com Messi e CR7

Concorre a melhor jogador do mundo
Nara Franco , Rio | 22/09/2017 às 18:04
Neymar começa a decolar
Foto:
   O atacante Neymar mais uma vez concorre com Cristiano Ronaldo e Messi ao prêmio de melhor jogador do mundo. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira pela Fifa no "The Best" e o vencedor será conhecido dia 23 de outubro, em cerimônia de gala, em Londres.

Messi e Cristiano Ronaldo se alternam entre os vencedores do prêmio da Fifa desde 2008. O último a ser eleito melhor do mundo antes da dupla foi Kaká, após levar o Milan ao título da Liga dos Campeões em 2007, e o atual dono do posto é o português do Real Madrid.

O camisa 10 do PSG concorre pelo que fez em campo pelo Barcelona e seleção brasileira. Diferentemente do que era feito até 2016, o prêmio será entregue em outubro, não em janeiro do ano posterior, e a disputa leva em conta apenas o que foi feito na temporada 2016/17, com período de avaliação entre 20 de novembro do ano passado até 2 de julho do atual.

- Neymar começou o ano ajudando a Seleção a se tornar a primeira equipe a se classificar para a Copa do Mundo da Rússia. Ele foi também decisivo para o Barcelona na última temporada, muito embora sua marca de 20 gols tenha sido inferior aos 31 da temporada anterior e aos 39 da outra. Em contrapartida, anotou um recorde de assistências: 21. O brasileiro foi também um dos heróis da famosa "remontada" contra o PSG nas quartas de final da Liga dos Campeões, contribuindo com dois gols e uma assistência num jogo de volta inesquecível - disse a Fifa, ao apresentar sua escolha pelo brasileiro.

Cristiano Ronaldo é o favorito para levar o Fifa The Best após vencer a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol e o Mundial de Clubes com o Real Madrid entre novembro e julho. Além disso, o português foi o artilheiro da Champions com 12 gols.

A primeira lista divulgada nesta sexta-feira foi de goleiros, com o italiano Buffon, da Juventus, o costarriquenho Navas, do Real Madrid, e o alemão Neuer, do Bayern de Munique, na disputa pelo troféu que será destinado ao vencedor dia 23 de outubro, em Londres. 

Entre os treinadores, os concorrentes são Allegri, Conte e Zidane pelo que fizeram com Juventus, Chelsea e Real, respectivamente, ao longo da temporada 2016/17.