Esporte

UM LEÃO SEM DENTES NA TOCA: Vitória 0x1 Avaí, ZÉDEJESUSBARRÊTO

A equipe de Mancini mostrou-se sem inteligência, sem alternativas, sem troca de passes, dando chutões, cruzando bolas e ... nada.
ZédeJesusBarrêto ,  Salvador | 12/08/2017 às 21:26
Neilton perde pênalti e sai desolado
Foto: DIV
 
Uma boca de noite fria, muita esperança de gols e triunfo nas arquibancadas, mas em campo o que se viu foi um Vitória sem brilho, sem forças, derrotado pelo limitado Avaí, ambos na zona de rebaixamento. Frustração e vaias, muito papai indo pra casa triste : deu Avaí, 1 x 0, quem esperava?

Com o resultado ruim, o Leão volta para o incômodo penúltimo lugar, a vice lanterna, 19º lugar, 19 pontos, apenas. A derrapada quebrou a sequência de jogos sem perder desde a chegada do treinador Mancini e deixou no ar a pergunta amarga: - Será que o Leão terá forças para fugir do rebaixamento? Começou mal o returno. Um mau resultado e jogando mal. 

**
O Pré jogo

Barradão, noite de chuva fina, sábado, público razoável, o Vitória (19 pontos, 18º lugar) contra o Avaí de Santa Catarina (18 pontos, 19º) pela vigésima rodada, abertura do returno. O famoso jogo de seis pontos, concorrentes diretos. 
*
Equipes em campo

- Vitória : Fernando Miguel, Caíque Sá, Kanu, Bruno e Juninho; Uillian Correia (Todinho), Ramon, Patric (Danilinho) e Neilton; David e Tréllez. Treinador, Mancini.

- Avaí : Douglas , Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Simeão e Pedro; Willian Santana, Rômulo (luanzinho) e Junior Dutra ( Diego Tavares) . Treinador, Claudinei Oliveira. 
No apito, Ricardo Marques(MG)
*
Bola girando:

A partida começou equilibrada. O time da casa na base dos esticões, usando a velocidade pelos lados, tentando chegar o mais rápido possível na zona de tiro, a área adversária. O Avai marcando forte e tentando sair da defesa ao ataque trocando passes.

A primeira chance foi criada aos 7min, Patric penetrando pela direita, cortando pra dentro e batendo alto. O Avaí só respondeu aos 20’, numa cobrança de falta, próximo da linha da grande área; Junior Dutra bateu com efeito e a bola cobriu o travessão rubro-negro, assustando. Aos 22’, Uillian Correia arriscou de longe, a bola foi descaindo mas o goleirão espalmou. 

- Pênalti ! Dois minutos depois, em mais uma bola alçada, no bico da pequena área o goleiro Douglas dividiu com David, os dois com o pé alto, mas o árbitro marcou pênalti do goleiro, que atingiu a coxa do atacante com as travas da chuteira. Aos 26’, Neilton, cheio de ‘paradinhas’, bateu mal, por cima do travessão, perdendo o pênalti, a torcida já com o grito de gol na goela.

- Aos 35’, Douglas salvou nos pés de Neilton, que recebeu de Patric, livre na linha da pequena área. Defesaça ! O rubro-negro melhor na partida, mais na frente, alçando bolas, próximo de abrir o placar. O Avai até chegou perto, teve a bola mas não chutou em gol, não finalizou. 

A primeira etapa terminou com chuva. O gol não saiu por incompetência dos rubro-negros e boas defesas do goleiro Douglas. Os catarinenses marcaram e defenderam com bravura mas demonstraram pouco talento ofensivo. O ataque menos positivo da competição. 
Sem mudanças nas equipes na volta dos vestiários, para os 45 minutos finais. O mesmo panorama em campo. Nenhum predomínio. Muita disputa pelo meio campo e nenhuma imaginação na frente, na zona do agrião. O Avai, mais solto, acreditando ser possível. 

- Nada acontecia, até os 25 minutos, quando Juninho, só, dentro da grande área rubro-negra, foi dominar e a bola bateu na sua mão, ficou sob seu domínio: pênalti, que o árbitro, caseiro, não marcou. Na sequência, do outro lado, Neilton, já sem pernas, desperdiçou mais uma. 

- Gol ! , 1 x 0 Avaí. Aos 28’, a zaga rubro-negra adiantada fez a ‘linha burra’ pedindo impedimento, que não houve, e Junior Dutra entrou livre, driblou o goleiro F Miguel e colocou, abrindo o placar. 

Logo depois, Mancini retirou seu jogador mais incisivo, David, e colocou Júnior. O torcedor não gostou. Depois, tirou o experiente Uillian e pôs o garoto Jhemerson. O Leão foi pra frente, para o tudo ou nada, a torcida chiando, inquieta, esperava uma goleada. 

Nada. O Leão não conseguiu criar, penetrar, finalizar... Foi uma derrota inesperada que quebra o tesão da equipe, que não perdia desde a volta do treinador Mancini. Vaias da arquibancada para a equipe. Prevaleceu a bravura e a organização dos catarinenses. 
**
Destaques 

No time vencedor, o seguro goleiro Douglas; a zaga do veterano Betão e Alemão; o jovem lateral Capa, baiano; e o atacante Junior Dutra, o mais perigoso, autor do gol. 

No Rubronegro, disparado o melhor foi o lateral direito Caique Sá, incansável; Patric e Neílton fizeram bom primeiro tempo e morreram no segundo; Neilton perdeu pênalti e duas chances incríveis, de cara. Na frente, David. Sò. 

A equipe de Mancini mostrou-se sem inteligência, sem alternativas, sem troca de passes, dando chutões, cruzando bolas e ... nada. 

**
Pior, o próximo compromisso é sábado, às 16 hs, contra o líder isolado Corínthians, na Arena do Timão, em Itaquera (SP). 
**
Neste domingo, dia dos pais, 13 de agosto, 19 hs, Atlético (PR) x Bahia , em Curitiba. 
**