Esporte

PRESIDENTE DO VITÓRIA pede afastamento por 90 dias. Agenor assume.

O vice-presidente Agenor Gordilho assume e hoje tem reunião para decidir se técnico Gallo fica
Da Redação , Salvador | 20/07/2017 às 10:06
Ivã de Almeida
Foto: Mauricia da Matta
    A crise no Vitória segue com mais um lance. O presidente Ivã de Almeida pediu afastamento por 90 dias e o vice-presidente Agenor Gordilho, que havia declarado insatisfação com o comportamento do presidente pela manhã, vai assumir.

O anúncio do afastamento de Ivã de Almeida foi feito pelo presidente do conselho deliberativo do Vitória, Paulo Catharino. “Queria comunicar que o presidente Ivã de Almeida entregou uma carta de licença por 90 dias. O estatuto, na vacância, estabelece que Agenor Gordilho, vice-presidente, ficará no comando desse novo processo”, revelou.

Em mau momento no Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento e com três derrotas seguidas, Catharino ainda fez um apelo aos torcedores e dirigentes do Vitória, pregando união .

“É hora de abraçar o Vitória. É hora de se unir para conduzir o Vitória e tentar a recuperação na tabela do Campeonato Brasileiro. Queria fazer um apelo a todas as lideranças, todos os rubro-negros, para que se juntem nesse processo. Vamos abraçar os jogadores, comissão técnica, dar carinho e blindar todos os jogadores, que precisam. Eles têm nossa confiança de que podem dar mais”, completou.

Catharino ainda disse que o Vitória precisa ser preservado: “Hoje está sangrando, exposto de maneira muito negativa”.

Agenor revelou ao Correio que foi pego de surpresa pela decisão de Ivã. "Ele não falou nada comigo. Chegou no Barradão, comunicou a Paulo Catharino (presidente do Conselho Deliberativo) que ia ficar afastado e que me pedisse pra assumir. Fui pego de surpresa. Não tenho nada contra Ivã, nunca brigamos, mas eu não concordo com as atitudes dele. Ele não me consultava, nem consultava ninguém da diretoria par tomar decisões. Era tudo sozinho. Eu estava afastado dessa parte do futebol, cuidando só do administrativo mesmo. É complicado, porque eu não me conformo em ver tanto empresário circulando aqui no Vitória, esse negócio de assumir compromisso e não cumprir. Falamos que íamos reforçar a base e nada foi feito", desabafou.