Esporte

CRISE DENTRO E FORA DE CAMPO: VITÓRIA 1x3 Grêmio, ZÉDEJESUSBARRÊTO

O Vitória está dando vexame um após outro, sem conseguir reagir
ZédeJesusBarrêto , da redação em Salvador | 19/07/2017 às 21:35
Vitória 1x2 Grêmio
Foto:
Penúltimo colocado na tabela de classificação, vice-lanterna na competição, o Vitória perdeu mais uma, a terceira partida seguida com derrota: Grêmio 3 x 1 Vitória, na Toca. O torcedor está indócil. Vaia jogadores, comissão técnica e pede a saída da diretoria. 

A crise rubro-negra é dentro e fora de campo: o vice-presidente do clube, Agenor Gordilho, pediu para se desligar da diretoria, por incompatibilidades com a presidência do Ivan. 
*
Barradão

Novidades nas escalações das equipes. No Vitória, o jovem e veloz lateral direito Caíque Sá substituiu Patric e o ‘gringo’ colombiano Tréllez mal chegou e já estreou na frente, ao lado de André Lima. No Grêmio, as ausências de seu ‘craque’ maior, o meia Luan, e do becão Geromel. 

As equipes: 

- Rubro-Negro baiano: Fernando Miguel, Caíque Sá (Patric), Kanu, Allan Costa e Géfferson; Uíllian, Renê Santos (Yuri), Cleiton Xavier (David) e Carlos Eduardo; André Lima e Santiago Tréllez. Treinador: Gallo.

- Tricolor Gaúcho : Marcelo Grohe, Edilson, Lucas, Kannemann e Cortez; Maicon, Thiere, Artur e Ramiro; Fernandinho (Jailson), Pedro Rocha (Marcelo Oliveira) e Lucas Barrios (Éverton). Treinador: Renato Gaúcho.
Arbitragem sob comando do carioca Péricles Bassols, da FIFA/PE, sem maiores problemas. 
*
Bola rolando:

- Gol ! 1 x 0 Grêmio, logo aos 7 minutos, Fernandinho batendo falta bem colocada, da meia lua. 
- Gol ! 2 x 0 , aos 43’, Artur. Uma saída de bola de pé em pé, envolvendo a marcação rubro-negra, Fernandinho achou o meia Artur livre, penetrando na área, e rolou para a finalização de frente. 

Os primeiros 45 minutos: O Vitória ofensivo, tendo mais posse de bola, correndo muito, Caíque fogoso, mas somente alçando bolas nas área adversária, na pressão, pois o goleiro Grohe quase não trabalhou. O Grêmio fez um gol no começo e ficou na dele, como gosta: bloqueando, mascando, esfriando sem pressa o jogo, fustigando sempre com Fernandinho pelo lado direito, esperando o momento certo do bote certeiro. 
O torcedor das arquibancadas vaiou na descida da turma pra merenda nos vestiários. 
*
Gallo, no intervalo, tornou o time ainda mais ofensivo, sacando o apoiador Renê Santos e colocando o avante David. Aos 10’, trocou os meias: saiu Cleiton Xavier, vaiado, entrou Yago.

- Gol ! 2 x 1 – Vitória, aos 13 minutos, diminuiu numa complementação de cabeça de David: escanteio cobrado da esquerda, Allan Costa subiu mais que todo mundo testando para o interior da pequena área, Kanu e David mergulharam na bola e o rápido avante concluiu, pondo a equipe baiana de volta ao jogo. 

- Gol ! Grêmio 3 x 1, Ramiro, aos 18’. Everton, que acabara de entrar em lugar de Lucas Barrios, apanhou sem marcação pela esquerda e viu, do outro lado, a chegada do meia Ramiro que acertou um belo chute de primeira, da entrada da área. 

- Aos 15, Tréllez arrematou de fora, assustando. Dois minutos depois, David pela esquerda levou a marcação e bateu cruzado, rasteiro, perigoso. 

Já com Patric em campo no lugar de Caíque, pelo lado direito, e com David pondo pilha pela esquerda, o rubro-negro foi pra cima, o tudo ou nada. O time do Sul na manha, saindo só na boa, deixando tempo passar. 

- Aos 43’, no sufoco, Trellez arrematou de frente, forte, mas a bola desviou na zaga. Quase o Leão diminui. 
*
Destaques no Vitória para a correria de Caíque no primeiro tempo, Uíllian o melhor no meio campo, David sempre ativo, mas está fora do jogo de sábado punido com cartão amarelo. 
Vitória x Chapecoense, sábado, 16 hs, no Barradão.
**
Panela brazuca em Paris

Depois de contratar o lateral Dani Alves, atropelando os ingleses que o queriam, o bilionário Paris Saint Germain (PSG) parece disposto a pagar a quantia absurda de 222 milhões de Euros (coisa de 850 milhões de Reais) ao Barcelona para levar também Neymar para a França. 

O maior astro brasileiro do futebol está com os olhos brilhando, claro. Além da bufunfa, jogaria ao lado de Dani Alves, Tiago Silva, Marquinhos, Lucas Moura e teria ainda a companhia de Maxwell, que hoje integra a comissão técnica do clube parisiense. Uma ‘panelinha’ bem brasileira em Paris, aposta do PSG para chegar numa final e conquistar a Champions League.

Neymar tem contrato milionário com o Barcelona, válido até 2021, e viajou com a delegação do time catalão para uma pré-temporada nos EUA. 
**
Teixeira acuado

Acoitado numa de suas fazendas pelo interior do Brasil, o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira periga ser preso por corrupção, lavagem de dinheiro e outras baboseiras caso pise os pés fora do país. A Justiça dos EUA e da Espanha pediu sua prisão, tá na caça. 
**