Esporte

APÓS POLÊMICA, Carlos Eduardo é confirmado oficialmente no Vitória

Com ECV e nota do jogador
Da Redação , da redação em Salvador | 28/06/2017 às 09:37
Carlos Eduardo
Foto: Correio
  Assinado o contrato, meia Carlos Eduardo é confirmado oficialmente pelo Leão. Jogador está apto para atuar, aguardando apenas nome sair no BID para fazer sua estreia

O meio-campo rubro-negro ganhou mais qualidade para a temporada 2017. O meia Carlos Eduardo já está integrado ao elenco comandado pelo técnico Alexandre Gallo e já treina normalmente com os demais. Devidamente aprovado nos exames médicos e físicos, o gaúcho de 29 anos aguarda apenas seu nome sair no Boletim Informativo Diário (BID), para fazer sua estreia com a camisa vermelha e preta.

Revelado pelo Grêmio, Carlos Eduardo passou por clubes europeus, como o Hoffenheim, da Alemanha, além do Rubin Kazan, da Rússia. Enquanto atuava pela Europa, chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira, quando o técnico era Mano Menezes. Em 2013, retornou ao Brasil para defender o Flamengo, onde conquistou uma Copa do Brasil. Seu último clube antes de assinar com o Vitória, até o final do ano, foi o Atlético Mineiro.

O jogador será apresentado nesta quarta-feira (28), às 14h50, na sala de imprensa do Barradão.

NOTA DO ATLETA
Surpreendido com o áudio do diretor médico do Vitória, Gilson Meirelles, em que desaprova a contratação do  meia Carlos Eduardo, o atleta se manifestou através de nota enviada pela assessoria e garantiu que suas condições clínicas são perfeitas, sem nenhum tipo de comprometimento.

"No inicio da tarde desta terça-feira(27/06) fui surpreendido por um áudio onde uma pessoa ligada ao departamento médico do Esporte Clube Vitória questiona minha condição clínica  devido a uma cirurgia realizada no meu joelho em 2012, quando ainda atuava pelo Rubin Kazan (Rússia). Minha recuperação foi excelente. A cirurgia jamais me impediu de continuar trabalhando normalmente e cumprindo em 100% meus compromissos profissionais. Após esse período na Rússia me transferi para dois grandes clubes brasileiros. E, em ambos, fui aprovado nos exames médicos", explica ele, que ainda ressaltou que teve boas trajetórias no rubro-negro e no Galo.

"Por Flamengo e Atlético-MG não fiquei um dia sequer no departamento médico devido a dores ou desconforto no joelho. Disputei 117 jogos nesse período, cumpri com todas minhas obrigações  profissionais, ajudando os clubes na conquista de títulos. Fui campeão por Galo e Flamengo.  E é isso que espero fazer aqui no Vitória. Jogar futebol e ajudar o clube a ser ainda maior", finalizou".