Esporte

Vasco e Botafogo vencem e dupla Fla-Flu ficam no empate

O melhor colocado entre os cariocas é o Vasco
Nara Franco , RJ | 18/06/2017 às 20:13
Diego fez gol de empate contra o FLA
Foto:
    Rodada de muitos gols para os times cariocas. Com exceção do Vasco, que venceu o Avaí por 1-0, os demais time do Rio marcaram seis gols e fecharam a oitava rodada do Campeonato Brasileiro com boas colocações na tabela do Campeonato Brasileiro.

O melhor colocado é o Vasco, na sexta posição. Logo em seguida, o Botafogo, em sétimo, o Fluminense, em nono, e o Flamengo em décimo. 

Fla e Flu fizeram o clássico da rodada. O tricolor esteve duas vezes à frente no placar, mas com gol de Trauco, no último minuto, o rubro-negro conseguiu o empate e o jogo terminou em 2-2. Para o time da Gávea o sentimento é de alívio. Uma derrota poderia custar a cabeça do técnico Zé Ricardo. O Fluminense repetiu a fórmula do Campeonato Carioca: fechar a defesa e sair no contra-ataque. Saiu na frente do placar, após uma saída de bola errada do Flamengo, e fez 1-0 com Wendel. 

Com uma armação mais ofensiva no segundo tempo, o Flamengo logo empatou com gol de Diego. Os tricolores reclamaram da posição de Everton, que estaria impedido. A pressão rubro negra continuou, mas foi o Fluminense que voltou a marcar com Henrique Dourado cobrando pênalti. O atacante do Fluminense é o artilheiro isolado do Brasileiro com 8 gols. Só que aos 49min, Trauco soltou a bomba empatando a partida em 2-2. O jogo contou com a participação do meia Conca que fez sua estreia contra o ex-clube Fluminense. 

Já o Botafogo, venceu a primeira fora de casa. O alvinegro bateu a Chapecoense por 2-0, com gols de Roger e Pimpão. A equipe carioca jogou fácil e garantiu a vitória até com facilidade. O time carioca não vencia há cinco jogos. No sábado, em São Januário, o Vasco venceu o Avaí, por 1-0, gol de Pikachu. O jogo foi marcado por brigas entre a polícia e torcedores que pediam a renúncia do presidente Eurico Miranda. Na quarta-feira, Botafogo e Vasco se enfrentam fazendo o clássico carioca da nona rodada às 21h no Engenhão. 

Na quinta-feira, o Flamengo enfrenta a Chapecoense às 21h no estádio Luso Brasileir