Esporte

Inscrições abertas para a Corrida do Dragão em Camaçari

A maior corrida de rua da região metropolitana terá sua seg
Da Redação , Salvador | 26/05/2017 às 14:43
Acontece dia 28
Foto:
A maior corrida de rua da região metropolitana terá sua segunda edição no dia 30 de julho, com largada às 07h30 na sede da Companhia Independente de Polícia Especializada/ Polo Industrial (Cipe/PI), que fica localizada na Fazenda Olhos D'Água, em Camaçari. As inscrições custam R$60 e podem ser feitas através do site www.centraldacorrida.com.br/corridadodragao, onde o participante deverá indicar sua opção de percurso, 5 ou 9 quilômetros. Policiais Militares têm isenção de metade do valor e para terem acesso a este desconto devem selecionar a opção “policial militar” no botão “modalidades” do site.

O percurso de 5 km terá a largada na sede da Cipe/PI, percorrerá até a BA-512 e volta para sede. Já quem escolher 9 km, sairá também da sede, passará pela BA-512, mas vai entrar na via Axial, e de lá fazer o retorno para a sede. "Nosso propósito é estimular a prática de esportes. Correr é saúde", destacou o comandante da Cipe/Polo, major Orlando Rodrigues Pereira Filho.

Serão 300 cotas para meia entrada de PMs e as inscrições vão até o dia 30 de junho. Os inscritos receberão o kit atleta que é comporto por sacola, chip descartável, presilhas, camisa e numeração de peito personalizada. A premiação vai variar entre troféus, medalhas e brindes diversos. 

Segundo o responsável pela iniciativa, o capitão PM Ciro Gabriel Carvalho, a Corrida do Dragão foi criada em 2016 com o intuito de divulgar uma cultura de vida sustentável através do esporte e a interação entre as unidades Militar e Civil. “Estão previstos mil participantes este ano. É uma satisfação ver o projeto tomando essa proporção”, ressaltou.