Esporte

Brasil goleia o Chile, confirma superioridade e leva 12º Sul-Americano

Equipe Sub-15 é campeã no Chile
Globo.com , Chile | 20/03/2017 às 09:42
Jogadores da Sub-15 comemoram
Foto:
A geração campeã invicta em 2015, no sub-15, repetiu a dose. Dois anos depois, o time brasileiro levou com campanha irretocável o Sul-Americano sub-17 com direito a goleada sobre os donos da casa. Com exibição de gala, o time de Carlos Amadeu fez 5 a 0 sobre o Chile, no estádio El Teniente de Rancagua. É a 12ª conquista do Brasil em 17 edições do sul-americano da categoria.

O artilheiro da competição Vinicius Junior, do Flamengo, nem precisou fazer o dele. O palmeirense Alan comandou o show mais uma vez, marcou três vezes. Os outros gols foram do vascaíno Paulinho e de Lincoln, também do Flamengo. O estádio recebeu 12.089 espectadores, que silenciaram com a chuva de gols brasileiro, mas comemoraram a classificação para o Mundial de outubro, na Índia. Além de Brasil e Chile, estão classificados Paraguai, terceiro colocado, e Colômbia - na preliminar, os colombianos viraram sobre os paraguaios e garantiram a vaga com vitória de 2 a 1.
Brasil Chile Sul-Americano sub-17 (créditos: Gregorio Fernandes/CBF)

É difícil escolher apenas um nome nesta vitória e nesta campanha - nove jogos, sete vitórias, dois empates (24 gols marcados e apenas três sofridos. Vinicius Junior é expoente da geração, que tem outros jovens promissores. Alan, do Palmeiras, foi o melhor nesta vitória sobre o Chile. No jogo anterior, já tinha passado para Vinicius marcar duas vezes e cobrado o escanteio. Marcou três vezes e bailou no meio de campo.
 
- Vamos comemorar bastante depois desse jogo. Todos os jogos foram muito difíceis, tratamos como final, tentamos ser consistentes em todos. Vamos trabalhar bastante até outubro e vamos em busca do título no Mundial - disse o camisa 10.
12940