Esporte

EM JOGO SEM GOLS, Vitória empata em Natal, por ZÉDEJESUSBARRÊTO

Jogo morno em Natal pela Copa do Brasil
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 25/02/2017 às 21:25
Jorgo Morno América RN 0x0 Vitória
Foto: Tribuna do Norte

Pela Copa do Nordeste, na boca da noite de sábado, o rubro-negro baiano não saiu do zero no confronto contra o América do RGN. Com o resultado, o Vitória assume a liderança do Grupo E, com 7 pontos ganhos. O Sergipe está na cola, com 6, e enfrenta ainda o Botafogo da Paraíba, em João Pessoa, completando a rodada. 

*
E o jogo Paraná x Bahia não aconteceu, por problemas de atraso na chegada da deleção baiana em Curitiba e de segurança num possível jogo neste domingo de carnaval. Uma nova data será marcada. 
*
Nordestão em Natal 

Em campo, o Vitória de camisetas brancas e calção preto, o lateral esquerdo Géferson escalado no lugar de Euler e Paulinho na posição de Kieza. O América, de rubro, precisando a todo custo vencer a partida em casa para continuar com chances de classificação na competição. Jogo tradicional no Nordestão, um clássico, já disputado 19 vezes.
Bom clima, boas condições do gramado e pouca gente nas arquibancadas da bela Arena das Dunas, em Natal, sábado morno de carnaval. 
*
Bola rolando

- O rubro-negro baiano não tomou conhecimento do mando de campo e aos oito minutos já tinha finalizado com chances de gol por três vezes, com André Lima e Paulinho arrematando com perigo. 

- Jogo aberto e ofensivo, brigado, os atletas dando trabalho ao árbitro Luis Cesar de Oliveira, cearense. Bom ritmo, bom de ver. O Vitória melhor, mais ofensivo, mais bem organizado em campo. 

- Aos 21’, num contragolpe rápido pela direita, Lucio Curió entrou livre mas Kanu salvou, com o goleiro Fernando Miguel já ‘vendido’. Um minuto depois Uílian Correia arriscou de fora da praça e a bola raspou o travessão. Lá e cá. 
- Por volta dos 25’, equilíbrio. Jogo nervoso; Kanu, Fred, André Lima e Paulinho com cartões amarelos. Tony pelo ‘Mecão’. E o ritmo caiu, nada mais aconteceu até o final da primeira etapa. 
*
- Nos vestiários, Argel mexeu: trocou Cleiton Xavier, cansado, por Cárdenas. O diabo rubro voltou a campo com os mesmos atletas. 
- Como na primeira etapa, o time baiano começou a segunda impondo ritmo, fazendo pressão, buscando o gol. 
- Até os 20’, o time da casa só se defendeu, mas o Vitória chutou pouco. Então, o treinador Argel tirou o apagadão André Lima e colocou David, impondo mais velocidade na frente. Aos 28, tirou Pineda e pôs Kieza, o artilheiro da equipe. 
- O que se viu até o final foi um Vitória com o controle absoluto da partida mas criando pouco, acomodado com o empate; o América defendendo-se com bravura mas sem pernas e sem inspiração do meio para a frente. Quarenta e cinco minutos finais modorrentos.

*
Destaques

Zé Wélison, Kanu, a dupla Uilian & William e o avante Paulinho foram os melhores do rubro-negro. 
Os zagueiros Paulão e Richardson jogaram muito pelo América, garantindo o zero no placar. 
*
O rubro-negro volta a campo depois das cinzas, pelo Baianão, contra o Galícia, em Pituaçu. É o líder isolado da competição. 

**
Cancelado

O jogo Paraná x Bahia, que deveria acontecer na tarde do sábado foi cancelado, porque metade da delegação do tricolor baiano foi chegar em Curitiba, local da partida, às 11 hs da manhã de sábado por problemas de voo/aeroporto em São Paulo, sob dilúvio. 

A CBF chegou a programar a partida para este domingo mas a PM paranaense, em virtude do feriado de carnaval, alegou que não teria condições de fazer o policiamento. Resultado: só na quarta-feira de cinzas será decidida a nova data da partida. 

Os atletas do Bahia retornam a Salvador no domingo, folgam na segunda-feira, reapresentam-se na terça de carnaval e treinam para o jogo de quinta à noite, pelo Nordestão, contra o Altos, do Piauí, já na Fonte Nova. 

*