Esporte

CHAPECÓ EM LÁGRIMAS, O BRASIL EM LÁGRIMAS no adeus aos chapes

O Brasil nunca presenciou uma homenagem de solidariedade tão significativa
Da Redação , Salvador | 03/12/2016 às 13:13
Chuva e lágrimas
Foto: DIV
  Em Chapecó, o povo na Arena Condá, em lágrimas, No Rio, Ari Júnior, Guilherme Marques e Guilherme Van Der Laars. Os três jornalistas da TV Globo que faleceram no acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense são velados neste momento no salão nobre de General Severiano, sede do Botafogo. Previsto inicialmente para acontecer das 12h às 15h, o sepultamento foi atrasado por questões burocráticas. Os corpos, enviados de Medellín, chegaram ao Rio de Janeiro às 4h15, mas só foram liberados e encaminhados a um laboratório às 10h30. Lá ainda permaneceram por um tempo, chegando ao local da cerimônia apenas às 13h.

Cariocas, Marques e Van Der Laars eram torcedores do Botafogo e, como forma de homenagem, muitos amigos e familiares estão vestindo a camisa do clube. Os dois, inclusive, darão nome a duas cabines de imprensa do Estádio Nilton Santos. Ari Júnior, por sua vez, era goiano e fã do Goiás. 

Muitos profissionais de imprensa também vieram se despedir dos colegas. O clima, como não poderia ser diferente, foi de tristeza e emoção. Carlos Eduardo Pereira e Antônio Lopes - o presidente e o diretor de futebol do Botafogo, respectivamente - marcaram presença no velório. Assim que os três caixões adentraram o local, uma salva de palmas foi entoada por todos o presentes.

Com o salão nobre de General Severiano "tomado" por familiares e amigos, uma missa foi rezada aos três jornalistas. Em seguida, um novo salve de palmas - desta vez, com duração de cerca de três minutos - foi entoado pelos presentes, que também cantaram o hino do Botafogo de forma bastante emocionada.

+