Esporte

Presidente COI chega ao Rio e minimiza problemas da Vila dos Atletas

Questionado sobre a necessidade de reparos na vila, Bach afirmou que é normal que ajustes finais sejam feitos às vésperas da competição
Agência Globo , Rio de Janeiro | 27/07/2016 às 19:32

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, chegou ao Rio na manhã desta quarta-feira e minimizou as problemas enfrentados por algumas delegações na Vila dos Atletas. O dirigente alemão conversou com jornalistas ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, onde foi recebido pelo presidente do Comitê Organizador dos Jogos, Carlos Arthur Nuzman, e recebeu sua credencial olímpica.

Questionado sobre a necessidade de reparos na vila, Bach afirmou que é normal que ajustes finais sejam feitos às vésperas da competição.

— Nos dias que antecedem os Jogos Olímpicos sempre tem alguma questão ou outra para serem resolvidas. Mas os brasileiros vão resolver e já podemos sentir a energia olímpica aqui no aeroporto e na cidade. Com todos os voluntários sorridentes e cheios de empolgação. Estamos esperando grandes Jogos. Sempre tivemos total confiança nos brasileiros. A expectativa é alta pela paixão dos brasileiros pelo esporte, a alegria de viver e pelas instalações fantásticas que veremos. Será uma ótima atmosfera olímpica — disse Bach, conforme o portal Globoesporte.com.

Nos últimos dias, a vila, que fica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, foi alvo de diversas críticas, principalmente por parte da delegação da Austrália, que chegou a se recusar a ocupar os apartamentos. O time australiano voltou ao prédio na noite de terça-feira, após um time de cerca de 600 técnicos realizarem reparos nas redes elétrica e hidráulica do prédio.