Esporte

Esporte e diversão são garantidos na Alpha Night Run

Corrida que acontece na noite deste sábado (28) terá DJs e show de encerramento com a banda Cheiro de Amor
Líliam Cunha , Salvador | 25/11/2015 às 14:04
Alpha Night Run
Foto: Divulgação

É uma corrida, mas poderia ser uma festa. Este é o mote da Alpha Night Run, corrida noturna de rua promovida pela Rede Alpha Fitness, em parceria com o Personal Club, cuja segunda edição acontece neste sábado (28), a partir das 19h, na orla de Patamares. Diferente dos outros eventos esportivos do gênero, a Alpha Night Run aposta no entretenimento como diferencial. Seu percurso conta com iluminação cênica e cabines de som com animação de DJs e um show de encerramento exclusivo comandado pela banda Cheiro de Amor.

A largada da prova, que tem percursos de 8km e 4 km, em sentido oval, acontece às 20h, na frente da Alpha Fitness Patamares. No percurso oficial (8km), após a largada os atletas seguirão pela orla até o bairro de Piatã, onde farão o retorno. Já no circuito de 4km o retorno dos participantes será feito próximo à Avenida Pinto de Aguiar. Para ambas as distâncias a chegada será no mesmo local de partida (Alpha Fitness Patamares). A arbitragem é da Federação Baiana de Atletismo.

Podem participar atletas profissionais e amadores, de ambos os sexos, com idade a partir dos 16 anos. As inscrições podem ser feitas até às 13h do dia da competição, na concessionária Morena Veículos, localizada na Avenida Luiz Eduardo Magalhães, 3301, e custam R$117. Os atletas que efetuaram suas inscrições pelo site ou nas unidades da Rede Alpha Fitness devem fazer a retirada dos kits nos dias 27, das 9h às 18h e dia 28, das 9h às 13, também na Morena Veículos, sendo necessário levar o documento de identidade e comprovante de inscrição.

Durante a realização da prova os atletas contarão com quatro postos de hidratação, ponto de apoio com frutas e o suporte dos coordenadores e professores da Alpha Fitness. Além disso, para garantir a segurança da saúde dos participantes uma ambulância com equipe médica ficará à disposição de todos durante todo o evento.

A Alpha Nigth Run é apoiada pela Movement Equipamentos Fitness, água Mineral Schin, Morena Veículos, Empório Natural, Villas Bureau Serviços Gráficos, Powerade e água de coco Obrigado.

 

Dicas para a prova:    

De acordo com o educador físico Igor Castro, coordenador geral da Rede Alpha Fitness, a preparação dos atletas para a prova deve iniciar no dia anterior. “Esse preparo deve incluir repouso, ingestão de carboidrato e muita hidratação. Já no dia da prova ele deve fazer refeições com alimentos leves e se alimentar até no máximo 1h antes da prova”, explica o coordenador. Também é importante a escolha do tênis certo, próprio para corridas e adequado à pisada, e o uso de roupas leves como camisetas, shorts folgados e bermuda de compressão. “Além disso, os atletas devem atentar para o alongamento antes e depois da corrida”, ressalta Castro.

 

Área Kids

        Durante a corrida a unidade Alpha Fitness Patamares contará com uma área kids montada exclusivamente para receber os filhos dos atletas participantes. Monitores garantirão a segurança e diversão da garotada.

 

Mudança no trânsito

A partir das 19h45 o tráfego de veículos será alterado no trecho em que será realizada, a corrida sendo liberado às 21h. A interdição do tráfego de veículos acontecerá nos dois sentidos da Avenida Otávio Mangabeira, no trecho que vai do antigo Porcão, até o retorno da Pinto de Aguiar, e no sentido Itapuã, até o retorno do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Regional da Bahia (Unirb). Informações sobre rotas alternativas com a Superintendência de Trânsito de Salvador – Transalvador.  

 

Serviço:

 

O quê: Corrida noturna de rua Alpha Night Run

Quando: 28 de novembro, largada às 20h

Onde: Saída da Alpha Fitness Patamares

Quanto: R$117