Esporte

Duzentos alunos de escolas públicas participam de projeto no CPJ

Participaram do encontro, diretores e professores de educação física de 13 escolas do entorno do CPJ
Ascom Setre , Lauro de Freitas | 24/11/2015 às 18:15
CPJ
Foto: Divulgação
Tatame, faixa e quimono vão fazer parte do cotidiano de 200 alunos de escolas públicas do município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Eles vão participar do Projeto Avança Judô, apresentado na tarde desta terça-feira 24, no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), onde as aulas serão ministradas.

Participaram do encontro, diretores e professores de educação física de 13 escolas do entorno do CPJ. Na oportunidade, foram apresentados o cronograma e a metodologia do projeto, uma parceria entre a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. 

De acordo com a gestora de projetos da CBJ, Isabele Duran, os alunos que vão participar do projeto no Centro Pan-Americano de Judô serão encaminhados pelas escolas, após indicação prévia dos professores de educação física.

“As aulas já começam no próximo dia 30 deste mês. Inicialmente, serão abertas 100 vagas para jovens de 14 a 16 anos. As 100 vagas restantes serão preenchidas no decorrer de 2016. Os alunos devem ter frequência regular na escola e serão reservadas 40% das vagas para as meninas”, explica Isabele.

Presente no encontro, o secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, ressaltou que “além de ser um equipamento de referência e receber competições de alto rendimento, o CPJ vai cumprir seu objetivo social, oferecendo aulas de judô para os jovens do seu entorno”.

Também participaram do encontro o vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô, Marcelo França, a diretora-geral da Setre, Nair Prazeres, o coordenador de Esportes da Setre, Dorival Santana e o diretor do Núcleo Regional de Educação 26 da Secretaria de Educação, Luiz Henrique Peixoto.