Esporte

Diversão e solidariedade são destaques do Rallye do Batom

Cada dupla que se inscrever vai doar 40 quilos de alimentos não perecíveis, o que deve gerar uma arrecadação de seis a oito toneladas de alimentos
Qualidade.com , Salvador | 13/10/2015 às 16:17

Faltam quatro dias para a 23ª edição do Rallye do Batom, a prova mais charmosa do automobilismo baiano. A competição acontece no dia 17 de outubro (sábado), com largada às 9h, no Jardim de Alah, em Salvador. A prova foi criada para elas, mas mantém a tradição de reunir mulheres e homens apaixonados por aventura, diversão e solidariedade. O evento faz parte do calendário da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).

Cada dupla que se inscrever vai doar 40 quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal, fubá, farinha e milho de pipoca), o que deve gerar uma arrecadação de seis a oito toneladas de alimentos, a serem doadas a várias instituições filantrópicas de Salvador. “Além da aventura e de colocar a mulher para participar de uma competição e de estimular o automobilismo, o Rallye do Batom é uma ação social fantástica”, lembra a presidente da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), Selma Morais.

A competição é de regularidade e os carros são os mesmos utilizados no dia a dia, sem qualquer tipo de preparação especial. Uma prova que valoriza a diversão e não possui grandes dificuldades, para permitir que qualquer pessoa possa participar da maior festa do rallye baiano.

A 23ª edição do Rallye do Batom tem o patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia, do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), FazAtleta, e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). A competição conta ainda com o apoio do Catussaba Resort Hotel; da Chevrolet; Shopping Bela Vista; Prefeitura do Salvador; e ST Estruturas.