Esporte

Pilotos de moto trilha se reunirão em Tucano para 3º Trilhão 48 Graus

A expectativa é de mais de 200 participantes de cerca de 50 cidades dos dois estados
Ascom Tucano , Tucano | 09/10/2015 às 20:55
3º Trilhão 48 Graus
Foto: Divulgação

No dia 01 de novembro, o município de Tucano será palco do 3º Trilhão 48 Graus, evento que reunirá pilotos de moto off-road de diversas cidades baianas e de Sergipe para participarem de uma trilha onde a confraternização e a conclusão do percurso é o maior prêmio a ser conquistado.

Os participantes percorrerão uma trilha com cerca de 50 km, que sairá do centro da cidade e passará por diversas comunidades. No trajeto, obstáculos e paisagens naturais deslumbrantes serão as principais companhias dos aventureiros.

A organização do 3º Trilhão 48 Graus é da Associação Tucanense de Motociclismo (ATM) com apoio da Prefeitura de Tucano. A expectativa é de mais de 200 participantes de cerca de 50 cidades dos dois estados.

Durante todo o percurso, informa a organização, haverá carros de apoio, ambulância, água mineral para hidratação e equipe devidamente identificada para puxar, ajudar e direcionar todos os pilotos, além de sinalização durante todo o caminho. Na saída, haverá café da manhã e na chegada almoço para os participantes.

Segundo a organização, a participação é aberta para qualquer piloto, desde que esteja devidamente equipado. A inscrição é facultativa e pode ser realizada até no dia do evento, adquirindo camisa de mangas curtas a R$30, e de manga comprida a R$40, que vêm acompanhadas de troféu e o participante concorre a prêmios doados pelo comércio local.

Como aconteceu na primeira edição em 2011, haverá um roteiro especial para quem quiser participar com quadriciclo. “Com a realização dessa terceira edição, Tucano orgulha-se de fazer parte do Circuito Baiano de Trilhas e até o final de novembro divulgaremos a data da quarta edição em 2016”, antecipa a organização.

Homenagem – O 3º Trilhão 48 Graus vai homenagear o jovem Lucas Moura, piloto apaixonado por trilhas e motocross, e que em fevereiro deste ano sofreu um acidente e foi para outra morada, deixando entre todos a lembrança e muitas saudades.