Esporte

FINAL SUB 20 BRASILEIRO: Vitória traz decisão para a Toca após empate

Decisão do título nacional
ECV , da redação em Salvador | 28/08/2015 às 09:38
Jogo no Rio foi 1z1 contra o Fluminense
Foto: Bruno Haddad
Um time valente. Assim foi o sub-20 do Vitória na tarde desta quinta-feira, no Maracanã, contra o Fluminense, pelo jogo de ida da final do Brasileiro Sub-20, para um público superior a oito mil pessoas.

Se impondo em campo, o Leão começou o jogo melhor e abriu o placar com o atacante Gabriel, num chutaço de fora da área. Depois o Vitória apostou nos contra-ataques, mas o Fluminense foi mais feliz, chegando à igualdade já na reta final do jogo, num arremate cruzado de Patrick.

O empate em 1 a 1 deixou o Leão em vantagem para o jogo da volta, dia 2 de setembro, no Barradão, às 16h30. Como marcou gol na casa do adversário, um novo empate sem gols dará o título brasileiro para a equipe rubro-negra.

1º tempo
A equipe treinada por Hamilton Mendes começou o jogo em cima do tricolor carioca, sem se intimidar com o fato de jogar no Maracanã e nem com a campanha do adversário - até o jogo desta tarde, o Fluminense havia vencido nove jogos e empatado um em 10 partidas.

Melhor em campo, o Leão levava perigo ao Flu com os avanços de Nickson e Álef pela direita.

O Fluminense equilibrou o jogo e chegou a assustar o goleiro Ronaldo com arremates de fora da área de Léo Pelé e Pedro.

Mas foi o Leão que saiu na frente. Gabriel recebeu passe na intermediária, avançou com a bola dominada e arriscou de longe. A redonda ainda bateu na trave antes de morrer nas redes. 

Aos 30, o Flu respondeu. Marquinhos recebeu passe na direita, cortou para o meio da área e chutou, para uma boa defesa de Ronaldo.

2º tempo
No retorno para a segunda etapa, a turma de Xerém fez uma blitz na frente da área do Vitória.

A melhor chance do Flu no início do segundo tempo caiu nos pés de Marquinhos, que recebeu livre dentro da área, mas finalizou fraco.

Os donos da casa voltaram a assustar aos 22 e 23, com Felipe e Danielzinho, mas Ronaldo estava firme no gol rubro-negro e fez boas defesas.

O Leão teve a primeira chance de matar o jogo logo depois. Nickson lançou Ruan Café, que invadiu a área pela direita e bateu por cima.

Em outro contra-ataque rápido, aos 33, Johnny recebeu pela esquerda, cortou o defensor e finalizou forte, no alto. A bola bateu em Nogueira e por pouco não morreu nas redes.

Aos 37, o Flu chegou ao empate após um erro na saída de bola do Vitória. Patrick recebeu passe na área, tirou o lateral Renan da jogada e bateu cruzado.

Os minutos finais do jogo foram de pressão do time tricolor, mas a defesa do Vitória levou a melhor e garantiu o empate.

Destaque para a entrega da equipe rubro-negra e para as ótimas atuações de Gabriel, Léo Xavier, Bruno e Ronaldo.

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20 2015
Jogo de ida da final
Data: 27/08, às 16h30
Local: Estádio Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)

FLUMINENSE 1 X 1 VITÓRIA

Gols: Gabriel (Vitória), aos 23min do 1º tempo; Patrick (Fluminense), aos 37min do 2º tempo
Arbitragem: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF 2), assistido por Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (ASP-Fifa) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (CBF 2), todos da Federação do Rio de Janeiro.
Cartão amarelo: Rafaelson e Nickson (Vitória); Danielzinho, Breno e Patrick (Fluminense)
Público: 8.245 torcedores (os ingressos foram trocados por um quilo de alimento não-perecível)

FLUMINENSE – Matheus; Breno, Nogueira, Derlan e Léo Pelé; Luiz Fernando, Bonilha e Danielzinho (Peterson); Marquinhos (Patrick), Matheus Pato e Pedro (Felipe).
Técnico: Luiz Felipe.

VITÓRIA – Ronaldo; Álef, Léo Xavier, Bruno e Renan; Borges, Alex Cruz e Nickson (Eudair); Gabriel, Léo Ceará (Ruan Café) e Rafaelson (Johnny).
Técnico: Hamilton Mendes.