Esporte

Com desfalques, Vasco se prepara para enfrentar o Figueirense

Vasco enfrenta o Figueirence sábado às18h30m
Agência Globo , Rio de Janeiro | 27/08/2015 às 19:34

Um dia depois da classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco volta a pensar no Brasileiro. Sábado, às 18h30m, no Maracanã, o time enfrenta o Figueirense com desfalques. Expulsos contra o Goiás, Rodrigo e Jorge Henrique estão fora. Madson sentiu dores musculares na coxa esquerda e pode ser mais uma baixa. Com três cartões amarelos, o reserva Jhon Cley é outro suspenso.

Para a zaga, Jorginho pode ter pela primeira vez o zagueiro Luan. De 20 partidas do Brasileiro, ele jogou apenas nove. Ele ficou fora por disputar os Jogos Pan-Americanos no Canadá, com a seleção brasileira, e recentemente sofreu uma lesão muscular na coxa direita, da qual já se recuperou.

No meio-campo, Jorginho já deve contar com Andrezinho. Ele passou por artroscopia no joelho direito no início de agosto e teve rápida recuperação. Contratado para resolver os problemas de criação do Vasco, Andrezinho fez apenas cinco jogos.

Outra opção é manter Rafael Silva, autor do gol de empate contra o Flamengo, nesta quarta-feira. O jogador foi elogiado após a partida por Jorginho. A idade do meia-atacante, 24 anos, é um ponto a seu favor. Além dele, Julio dos Santos, Nenê e Riascos devem ser mantidos no setor ofensivo.

— Ele (Rafael Silva) rejuvenesce nossa equipe. Tem estrela e capacidade — disse Jorginho.

Madson ainda deverá ser observado pela equipe médica. Caso não possa atuar, Jean Patrick é seu reserva natural.