Esporte

Aberto credenciamento para Campeonato Mundial de Wrestling Júnior

Mais de 50 mil pessoas devem desembarcar em Salvador para acompanhar o mundial
Comunicacao Governo da Bahia , Salvador | 01/08/2015 às 15:51
Aberto credenciamento para Campeonato Mundial de Wrestling Júnior
Foto: Renato Sette

Já está aberto o credenciamento de imprensa para a cobertura do Campeonato Mundial de Wrestling Júnior 2015, que será realizado em Salvador, de 11 a 16 de agosto, no Centro Pan Americano de Judô. Pela primeira vez na história, o tradicional Campeonato Mundial de Wrestling Júnior (luta olímpica) vai ser realizado na América do Sul. A Bahia ganhou a preferência da Confederação Mundial de Wrestling – organizadora do evento – após oferecer melhores condições do que as cidades de Lausanne, na Suíça, Sofia, na Bulgária, além do Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. 

A defesa da candidatura de Salvador foi feita na cidade polonesa de Walzbrych, março desse ano, pelo secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Álvaro Gomes. “Esse é mais um presente do Governo da Bahia aos desportistas baianos, aliás, aos desportistas do continente, pelo ineditismo da realização”. 

Para a competição, 900 atletas e dirigentes de 53 países estarão na capital baiana. Mais de 50 mil pessoas devem desembarcar em Salvador para acompanhar o mundial.

O credenciamento de imprensa para o campeonato deve ser feito pelo e-mail imprensa@cbla.com.br. É necessário enviar foto, nomes, quantidade de profissionais por veículo de comunicação e telefones. A retirada das credenciais será feita no próprio local do evento no momento da chegada dos veículos para a cobertura.