Esporte

ENDOIDOU! Gilmar diz que Del Nero está muito contente com seleção

Deve ser brincadeira
Da Redação , Salvador | 30/06/2015 às 22:37
Gilmar brincando com o povo brasileiro
Foto: DIV
  Só pode ser gozação de Gilmar. O primeiro encontro de Dunga e Gilmar Rinaldi com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, após o vexame da Seleção Brasileira na Copa América , ocorreu na tarde desta terça-feira, em um clima amistoso e de autocrítica. Os que comandam o futebol em campo prometeram ao dirigente muito empenho para melhorar o desempenho da equipe.

Dunga, que não viria à CBF,  e mudou de ideia, não conversou com a imprensa. Coube a Rinaldi resumir a reunião com Del Nero. "Não está tudo bem, sabemos disso", declarou, acrescentando que a comissão técnica tomou consciência de que as 11 vitórias do time em amistosos desde o segundo semestre do ano passado não significavam "que estava tudo certo".

Pouco antes, Gilmar Rinaldi afirmou que o presidente "está muito contente" com o trabalho na Seleção e completou: "estamos muito alinhados com ele."

Rinaldi elogiou o futebol de outras seleções sul-americanas. Em especial, citou o da Venezuela, historicamente a décima força do continente. "É uma seleção muito boa. Nosso parâmetro é a Argentina, que suou para superar nos pênaltis a Colômbia (nas quartas de final). E a Argentina veio completa. Nós estávamos sem seis jogadores", finalizou.

A reunião de avaliação durou duas horas, com a participação apenas de Rinaldi, Dunga e Del Nero. No dia 22 de julho, o técnico e o coordenador viajam para São Petersburgo, na Rússia, a fim de assistir ao sorteio das Eliminatórias da Copa, dia 25.