Esporte

Governo entrega ginásio poliesportivo reformado no município de Gandu

VIDE
SETRE , GANDU | 24/05/2015 às 23:40
Secretário Alvaro Gomes presente ao evento
Foto: BJÁ
A abertura do Campeonato Avivalista de Futsal marcou a reabertura do Ginásio de Esportes de Gandu, na noite deste
sábado, dia 23. Entregue totalmente recuperado, a reforma do equipamento consistiu na colocação de novo piso e nova iluminação, pintura total, restauração de banheiros, cantina e vestiários.  

Realizada com recursos do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a obra significou um investimento de R$ 378 mil reais. O ginásio estadual de esportes de Gandu foi inaugurado em 1994 e tem capacidade para 600 pessoas. 

“A entrega desse ginásio é parte do processo de recuperação e adequação dos equipamentos esportivos que a Sudesb vem realizando em todo estado”, pontua o diretor geral da entidade, Elias Dourado.

Para o prefeito o prefeito de Gandu, Ivo Peixoto, além de abrigar eventos esportivos, o ginásio pode receber grandes congressos, seminários e eventos culturais e religiosos. “Vai ser a nossa arena multiuso”, classificou. 

Presente no evento, o secretário de Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, ressaltou a importância do ginásio para o município. “Fazer do esporte uma ferramenta de inclusão social, principalmente para os jovens, é umas das nossas principais bandeiras. E a reforma e construção de equipamentos como este é fundamental para este processo”. 

Município pertencente ao Território de Identidade do Baixo Sul, Gandu tem uma população de 33 mil habitantes (Censo
IBGE 2014). Está localizado a 290 quilômetros de Salvador..