Esporte

Provocações na pesagem na luta entre Weideman x Belfot. Promete muito.

Vai ser no sábado
Terra , da redação em Salvador | 22/05/2015 às 21:55
Provocações de ambos os lados
Foto: Getty Imagens
O brasileiro Vitor Belfort realmente não consegue se livrar da eterna polêmica sobre Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT). Mesmo sem fazer uso disso há mais de um ano, o brasileiro teve que ouvir provocação sobre o assunto nesta sexta-feira, véspera da luta contra Chris Weidman, que vale o cinturão dos pesos médios. Após a pesagem para o combate do UFC 187, em Las Vegas, o americano lembrou do assunto e pegou pesado para provocar Belfort.

Após se pesarem, os dois lutadores se encararam e bateram boca cara a cara. Instantes depois, Weidman foi perguntado sobre o que disse para Belfort naquele momento e repetiu no microfone: "eu sou dez anos mais novo do que ele, mas ele está com mais testosterona no corpo. Ele está trapaceando aos 38 anos e vou fazer ele pagar por isso", afirmou, referindo-se aos resultados dos últimos exames antidoping, que mostraram mais testosterona no corpo do brasileiro - antigamente Belfort alegava ter deficiência nesta substância para poder usar TRT.

Também houve provocação na pesagem da luta principal do UFC 187. Anthony Johnson e Daniel Cormier vão lutar pelo cinturão dos meio-pesados e fizeram uma encarada normal. Mas Cormier tentou esquentar o clima, dizendo "Johson sabe que não é bom o suficiente para vencer". A resposta ficou no ar: "Cormier tem a opinião dele, mas veremos o que acontecerá amanhã".