Esporte

Liga Ilheense de Futebol realiza final de campeonato amador

Jogos nas categorias sub-20 e idade livre acontecem neste sábado, 23, no Estádio Mário Pessoa
Secom Ilhéus , Ilhéus | 22/05/2015 às 18:05
Estádio Mário Pessoa
Foto: Alfredo Filho

A Liga Ilheense de Futebol realiza neste sábado, 23, a grande final do Campeonato Amador de Futebol da Cidade de Ilhéus 2015. Os jogos acontecem no Estádio Mário Pessoa, localizado na Cidade Nova, e integram as categorias sub-20 e idade livre. A competição tem o apoio da Prefeitura, através da Divisão de Esportes.

Pela categoria sub-20, a partida será entre o Atlântico Esporte Clube e o Santa Fé, às 14h. Já às 16h, entram em campo o Vitória Esporte Clube e o time do Colo-Colo, na faixa disputada por jogadores de qualquer idade. Segundo Roberto Andrade, diretor de Esportes do Município, durante o intervalo dos jogos haverá sorteio de brindes.

Apoio - Parceira do futebol amador, a Prefeitura de Ilhéus tem apoiado as iniciativas da Liga Ilheense de Futebol. Em janeiro desse ano, o prefeito Jabes Ribeiro repassou parcela do apoio financeiro à entidade, durante um ato ocorrido no Palácio Paranaguá. “Mesmo com todas as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Município, nossa gestão se esforça para contribuir com a prática esportiva e o estímulo à juventude nesse setor”, afirmou Ribeiro.

Fundada no dia 13 de maio de 1925, a Liga Ilheense de Futebol está sediada nas dependências do Estádio Mário Pessoa, cujo equipamento é também utilizado para treinamentos e jogos das equipes vinculadas à entidade. A LIF possui como associados os times Colo Colo Futebol e Regatas, Sucam, APPM, ARBS, Juerana, Vitória Esporte Clube, Associação Santa Fé e Associação dos Moradores do Basílio.