Esporte

Jobson volta a treinar com o time do Botafogo no Engenhão

Atacante voltou a treinar na manhã desta segunda-feira
Agência Globo , Rio de Janeiro | 27/04/2015 às 12:29

O atacante Jobson reapareceu no Botafogo. , o jogador voltou a treinar com o time na manhã desta segunda-feira, no Engenhão. Jobson participou de um coletivo reforçando o time de juniores. Do outro lado estavam os reservas do time, que viajarão para São Paulo para o duelo contra o Capivariano, pela Copa do Brasil.

Jobson estava sem treinar desde sexta-feira, quando a Fifa anunciou a punição ao atleta por ter se recusado a fazer um exame antidoping quando era jogador do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, no período entre 2013 e 2014. O clube ainda estuda a possibilidade de recorrer da sentença, mas é pouco provável que ele consiga ser liberado a tempo para a segunda partida da final do Campeonato Carioca, contra o Vasco, no próximo domingo.

O jogador já havia sido suspenso por quatro anos, em 2014, mas pelo Comitê Antidoping da Arábia, e a punição o impedia de atuar em partidas na Arábia Saudita. O órgão, no entanto, solicitou à Fifa a extensão da punição, o que aconteceu na última sexta-feira.

Em 2009, quando estava em sua primeira passagem pelo Botafogo, Jóbson foi suspenso ao cair no antidoping pelo uso de cocaína. Na ocasião, o jogador assumiu que havia usado crack e foi suspenso por dois anos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pena que acabou reduzida para seis meses.

O técnico René Simões avisou após a que iria mandar um time reserva para a Arena Capivari e que seus titulares sequer viajariam para São Paulo. Dos que enfrentaram o Vasco neste domingo, apenas o goleiro Renan, o meia Gegê e o atacante Sassá, que entrou no segundo tempo, viajarão.

A tendência é que o time escalado seja o mesmo que treinou nesta segunda-feira no Engenhão. Ele será formado por reservas e dois atletas dos juniores, o lateral-direito Diego e o zagueiro Emerson.

O Botafogo deve entrar em campo com: Renan, Diego, Emerson, Alisson e Jean; Airton, Andreazzi, Diego Jardel e Gegê; Sassá e Tássio.

Quem também pode viajar com o grupo é o atacante Daniel Carvalho. O jogador foi contratado na semana passada pelo clube e estava treinando nesta segunda-feira.