Esporte

CEARÁ vence Bahia por 1x0, dá aula no meio de campo e Jean leva frango

Bahia tem que vencer em Fortaleza para ficar com o título
Tasso Franco e DN , Salvador | 23/04/2015 às 00:13
Bahia não jogou uma boa partida na Fonte Nova
Foto: A Tarde
O Ceará ganhou o jogo no meio de campo. Foi melhor do que o Bahia no toque de bola e aos 26 minutos do segundo tempo Ricardinho recebe cruzamento dentro da área e bate forte. A bola passo por baixo das pernas do goleiro Jean.  O cute de Ricardinho não foi tão forte assim, mas, o goleiro Jean aceitou o frango. 

O Bahia, em nenhum momento chegou a ameaçar o time do Ceará e tanto o grandalhão Leo Gamalho, nem Kieza, nem o salvador da pátria Souza fizeram boa partida. Gamalho só deu uma cabeçada que raspou a trave do goleiro do Ceará e foi substituido por Zé Roberto, o qual pouco fez. Ainda perdeu um gol pois chutou fraco no melhor ataque do Bahia no segundo tempo.

Taticamente, o Ceará deu uma aula ao Bahia. Time bem organizado em campo, defesa muito segura e meio de campo bastante eficiente. Fica agora a decisão para Fortaleza. Nada está perdido de antemão. O Bahia precisa vencer o Ceará na capital cearense e não pode tomar gols. 

COMO FOI A PARTIDA

Na noite desta quarta feira (22), Ceará e Bahia travaram os primeiros 90 minutos pela finalíssima da Copa do Nordeste. A partida aconteceu na Arena Fonte Nova e contou com excelente presença de público. Com boa exibição defensiva, o Vovô saiu de Salvador com vitória de 1 a 0 na bagagem. 

Ínicio de jogo truncado

Nos primeiros quinze minutos de partida, o Bahia não sufocou o Ceará como esperado. A equipe baiana parecia nervosa, não conseguia construir jogadas. Aos 11, Ricardinho chutou de fora e assustou o goleiro Jean. Aos 24, Charles, que recebeu amarelo aos 21, passou perto de ser expulso. O zagueiro levantou o pé na altura da cabeça de Léo Gamalho, o árbitro Pablo do Santos Alves apenas marcou tiro livre indireto. 

O Bahia melhorava gradativamente. O Ceará também estava ligado na partida. Marinho por pouco não abriu o marcador em chute após rebote de Jean. Quase no fim da primeira etapa, Souza teve a melhor oportunidade até então. O camisa 8 do tricolor dominou sozinho no lado esquerdo, se perdeu nos dribles e chutou para a defesa de Luis Carlos.

Segundo tempo

A partida na segunda etapa melhorou consistentemente. O jogo corria e as equipes ficavam mais tempo no ataque. Aos 15 minutos, o Bahia por pouco não abriu o placar com Léo Gamalho. O atacante testou a bola rente a trave de Luis Carlos. 

Aos 24, Uilian Correia puxou bom contra ataque mas na entrada da área acabou travado. Logo em seguida o Ceará abriu o placar. Marinho, com grande visão, lançou Samuel Xavier que cruzou para Ricardinho. O camisa 8 do Vovô chutou fraquinho mas o goleiro Jean aceitou. Festa alvinegra na Arena Fonte Nova.

Os dois técnicos realizaram todas as alterações. Melhor para o Ceará, que conseguiu segurar o placar e vai com grande vantagem para o jogo no Castelão.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (29), às 22h, na Arena Castelão. Antes da decisão, o Vovô encara o Fortaleza no dia 26 de abril, no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense.