Esporte

Ronda afirma que poderia vencer ’100%’ dos lutadores pesos-galo do UFC

Ronda está Invicta no MMA com onze vitórias
Terra | 05/03/2015 às 18:11
Ronda afirmou que pode vencer os homens dos galos
Foto: UFC

Se no início desta semana, o comentarista oficial do Ultimate, Joe Rogan, afirmou que Ronda Rousey poderia vencer 50% dos lutadores entre pesos-galos da organização, a lutadora surpreendeu nesta semana. Invicta no MMA com onze vitórias, cinco delas no UFC, a norte-americana afirmou que poderia bater, não metade, mas sim todos os lutadores da categoria.

“Eu nunca disse que sou incapaz de bater qualquer lutador, poque eu não acredito em colocar limites. Ou seja, se você estiver falando apenas sobre a possibilidade de quem eu posso vencer, eu posso bater 100% deles. Você não pode me falar que eu tenho 0% de chance de vencer qualquer um no planeta, por isso eu nunca vou dizer isso”, afirmou a lutadora em entrevista ao programa SportsCenter da ESPN norte-americana.

Ronda Rousey ainda falou sobre sua impressionante vitória sobre Cat Zingano em apenas 14 segundos no UFC 184.

“Eu analisei atenciosamente a luta e não achei nenhum movimento equivocado. Não consigo falar uma coisa negativa sobre isso, a não ser a minha reação no começo do duelo. Mas eu não planejei que acontecesse dessa forma, mas se foi uma reação no momento, acho que eu fiz alguma coisa certa”, garantiu a campeã dos galos femininos.

A norte-americana também lembrou que lutas rápidas, como a vitória sobre Zingano, podem ajudá-las.

“Eu quero vencer com o máximo de eficiência e o mínimo de esforço. As pessoas esquecem que quanto mais rápida for a luta, mais lutas eu poderei fazer. Eu sinto que lutando dessa maneira eu posso deixar a minha carreira ainda mais longa”, finalizou.