Esporte

Bela viúva de Andy Irons rouba a cena no último dia do Pipe Masters

Com um vestido ousado, Lyndie brinca com pequeno Andy Axel Irons no palanque do Pipeline Masters, distribui troféus e se rende ao algoz de Medina: "Feliz por esse cara"
globo esporte | 20/12/2014 às 10:59
Lyndie Irons, Andy Axel e Julian Wilson, campeão do Pipe Masters
Foto: Reprodução / Instagram

            Pele morena, cabelos castanhos com mechas loiras, olhos verdes e usando um vestido simples, mas arrasador, com um decote generoso, ela chamou a atenção pela beleza e simpatia no dia final do Pipeline Masters, última e decisiva etapa do WCT. Lyndie Irons é uma mulher muito querida e respeitada no Havaí, pela fibra que demonstrou depois de perder precocemente o marido Andy Irons e ter de dar a luz ao único filho do casal menos de dois meses após a morte do tricampeão mundial (2002, 2003 e 2004). Para muitos, o havaiano é o segundo maior gênio do surfe, atrás apenas do mito Kelly Slater, onze vezes campeão do mundo. 

            Lyndie brincou no palanque com o pequeno Andy Axel, de quatro anos e cada vez mais parecido com o pai. Em seguida, na cerimônia de premiação, ela entregou o troféu de campeão mundial para Gabriel Medina, vice-campeão em Pipeline, e a taça da Tríplice Coroa Havaiana para o australiano Julian Wilson, que venceu uma épica decisão na lendária praia do North Shore de Oahu. A viúva de Andy Irons fez as honras da casa, parabenizou os surfistas e deu um forte abraço em cada um. 

            - Não tenho palavras para descrever o quanto estou feliz por esse cara - escreveu Lyndie, ao lado de uma foto no pódio com o vencedor da etapa, Julian Wilson.

            Andy Irons, maior rival de Slater na história, foi encontrado morto no dia 2 de novembro de 2010, em um hotel em Dallas, nos Estados Unidos. Segundo o laudo, há duas causas para a morte: a principal é parada cardíaca provocada por um bloqueio de uma artéria; a secundária, ingestão aguda de drogas. O médico do laboratório do Texas responsável pela autópsia, Nizam Peerwani, porém, e o médico contratado pela família para rever os resultados, Vincent Di Maio, divergem quanto ao fato de o uso de drogas ter sido a causa da morte do tricampeão mundial. Segundo Di Maio, os níveis de substâncias, entre elas metanfetamina, não teriam influência.

            Lyndie pediu que todos continuem se lembrando de Andy por sua paixão pelo surfe, o talento e o amor que tinha pela família e pelos amigos. A bela havaiana pretende lançar um documentário sobre a história que viveu ao lado do marido e contando "a sua verdade" em relação à morte do surfista. Ela ainda procura produtores para a realização do filme.