Esporte

SERRINHA: AMAS promove encontro de escolas de capoeira com 200 alunos

Muito interessante
Tasso Franco , da redação em Salvador | 26/11/2014 às 09:59
Evento inédito e que acontece na zona rural de Serrinha
Foto: Carolina
   A Associação Maria Alexandrinha dos Santos (AMAS) que funciona na zona rural de Serrinha, na localidade de Matinha, promoveu pela segunda vez consecutiva o Encontro das Escolas de Capoeira da Região com 200 capoeiristas de unidades de Serrinha, Senhor do Bonfim, Coité, Valente, Araci, Teofilândia, Euclides da Cunha e Subaúma num evento inédito.

   O evento dias 15 e 16 de novembro últimos aconteceu no Mês da Consciência Negra e foi uma homenagem a Zumbi dos Palmares com organização feita pela AMAS e apoio de pequenos patrocinados. 

    Segundo João Santos, o coordenador da AMAS e do encontro, tudo saiu como planejado, "muitos capoeiristas de outras cidades dormiram por aqui, na associação, as familias rurais nos apoiaram e também ajudaram, fizemos uma grande feijoada, cuscuz e outras comidas tipicas e todo mundo saiu satisfeito com o evento", comemora.

   A AMAS é uma associação sem fins lucrativos e que existe na zona rural de Serrinha mantendo em seu prédio, construido por João Santos, aposentado do Banco do Brasil, uma escola onde estudam 35 alunos, um curso básico de informática e uma escola de capoeira. É uma instituição privada, filantrópica e que sobrevive com doações de particulares sem apoio do poder público.  

   Na sede da AMAS também funciona o Museu Pró-Memória de Serrinha.