Esporte

BAHIA perde jogando em casa por 2x1 e pode ser rebaixado no domingo

Péssimo resultado para o Bahia
ECBahia , Salvador | 22/11/2014 às 22:18
Bahia está a um passo da segunda divisão
Foto: Gustavo Oliveira

 Um jogo arriscado, mas necessário. Assim foi o comportamento do Tricolor na partida deste sábado, contra o Atlético-PR, na Fonte Nova, para 15.353 torcedores. Precisando do triunfo, o time até tentou, mas falhou na defesa e foi penalizado por uma atuação indigna do árbitro André Luiz Castro.

O Atlético-PR, com situação já definida no torneio e sem nada a ver com o terror tricolor, tratou de aproveitar os erros e fazer dois gols. Pelo lado do Bahia, Henrique diminuiu.

O resultado, triste para toda a Nação azul, vermelha e branca, praticamente sacramentou a queda do clube bicampeão brasileiro para a segunda divisão nacional. A rodada deste domingo deve definir a situação em 2015.

O JOGO

No primeiro tempo o time teve ao menos três oportunidades de ouro para abrir o placar. Logo aos 2 minutos, Henrique levou pela esquerda e chutou de fora da área. A bomba passou perto do poste esquerdo do goleiro Everton.

Depois, aos 13 minutos, Galhardo roubou a bola e cruzou. Henrique conseguiu dominar, mas chutou duas vezes em cima do zagueiro e perdeu a chance de marcar seu primeiro gol no Brasileiro.

Na defesa, o Bahia dava espaços para os contra-ataques do Furacão que perdeu ao menos duas chances claras de gol, uma de frente com Lomba, mas Marcos Guilherme tocou para fora.

Antes do fim do primeiro tempo, o Esquadrão ainda teve ótimas chances com o lateral Galhardo, que atuou como meia-atacante. A primeira aos 43, em cabeçada colocada que foi salva pelo goleiro Éverton, e depois aos 44 em chute firme de fora da área, mas o número 1 atleticano mais uma vez foi bem.

No início da segunda etapa, Railan foi substituído por Lincoln. Com a modificação, o Galhardo foi deslocado para a direita.

Até os 17 minutos, o Bahia havia tido cinco escanteios a favor, mas quem soube balançar as redes foi o adversário. Após cobrança de escanteio, Lomba saiu cantando poeira e Fahel acabou deslocando a bola para dentro.

Se no primeiro tempo, o juiz André Luiz Castro já tinha feito vistas grossas para uma bola que desviou na mão do zagueiro, no segundo tempo, Guilherme Santos foi calçado na área, mas o árbitro inverteu a infração e ainda deu amarelo para o lateral.

Aberto a procura do empate, o Bahia tomou o segundo em chute de fora da área no canto de Lomba. Mas um minuto depois o gol saiu. William Barbio cruzou da direita e Henrique esticou o pé para diminuir. Gol do Bahia!

Logo depois o Tricolor teve mais duas chances inacreditáveis. Na primeira, Bruno Paulista arrancou e tocou para Barbio, ele chutou em cima da zaga. Em seguida, Henrique ganhou bola na frente do goleiro, mas Éverton fechou o ângulo e desviou.

Com a torcida dividida entre vaias e gritos de incentivo, o time de Charles

Com um início de vaiado da torcida que permaneceu no estádio, o time de Charles já não tinha mais forças. O técnico tirou o ala Pará e colocou o atacante Jeam.

Aos 36, o juiz André Luiz deixou de marcar o terceiro pênalti a favor do Bahia. O ala Guilherme Santos cruzou da esquerda, a bola passou e chegou até Barbio, que deu um toque e foi calçado pelo zagueiro.

Fraco tecnicamente e psicologicamente, no final o time ainda teve uma chance de frente com Fahel, mas desperdiçou.