Esporte

SÃO PAULO vence Goiás por 3x0 e encosta no líder Cruzeiro

vide
GE , SP | 28/10/2014 às 14:07
São Paulo 3x0 Goiás
Foto: Frame
Foram necessários seis minutos e uma atuação mágica de Michel Bastos para o São Paulo colocar fogo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. É bem verdade que ainda são cinco pontos de desvantagem para o Cruzeiro, mas o Tricolor mostrou nesta segunda-feira que está vivo e longe de abrir mão da briga pelo título.

 Com dois gols-relâmpagos em vacilos defensivos do Goiás no primeiro tempo, o São Paulo venceu 3 a 0, no Morumbi, e de quebra coroou mais um recorde de Rogério Ceni.

Michel não fez gols, mas jogou para o time todo. Deu as assistências para Edson Silva, Luis Fabiano e Alan Kardec marcarem e colocarem o São Paulo novamente na vice-liderança, agora com 56 pontos. A Raposa tem 61 depois de empatar com o Figueirense. A sete rodadas do fim, as duas próximas partidas podem indicar muita coisa. 

O Tricolor pega Criciúma, domingo, e Vitória, quarta-feira, fora de casa. Os mineiros recebem, no Mineirão, o Botafogo e o Criciúma. Antes, nesta quinta, os paulistas encaram o Emelec, em casa, pela quartas da Copa Sul-Americana.
O Goiás vê o fim de sua série de cinco partidas sem perder, mas não se prejudica com o revés. O clube do Centro-Oeste segue em nono lugar, com 41 pontos. A reta final, aliás, aparentemente será apenas para cumprir tabela. São oito pontos acima da zona do rebaixamento e outros 12 para o G-4. No próximo sábado, os esmeraldinos enfrentam o FlumineSE NO sERRA.

Mais do que colocar o São Paulo próximo da liderança, a vitória desta segunda transformou Rogério Ceni no jogador com o maior número de vitórias na história. São 590 triunfos do capitão de 41 anos, um a mais que Ryan Giggs, lenda do Manchester United. Os números são aferidos pelo Guinness World Records. Foi noite especial também para Luis Fabiano,