Esporte

BAHIA consegue empate no final contra Atético MG (1x1) na Fonte Nova

Vide
Terra , Salvador | 21/10/2014 às 22:54
Gol de empate do Bahia
Foto: Frame Globo
Na abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Bahia e Atlético-MG apenas empataram por 1 a 1 nesta terça-feira, na Fonte Nova, em Salvador. Os mineiros ganhavam até os 39min da etapa final, quando os baianos conseguiram marcar e conseguiram igualar o placar. O resultado pode tirar o clube alvinegro do G-4, enquanto o time tricolor segue na degola. Luan abriu o placar, e Guilherme Santos fez para os donos da casa.

Com o empate, o Atlético-MG aparece, provisoriamente, no terceiro lugar da competição nacional, com 51 pontos ganhos, mas pode terminar a rodada fora do G-4. Isso porque, Internacional (4º) e Corinthians  (5º), jogam nesta quarta-feira e, se os dois triunfarem, deixam o clube mineiro na quinta posição. Para o Bahia a situação continua delicada. Há cinco jogos sem vencer, a equipe comandada por Gilson Kleina está em 17º, na zona de rebaixamento, com 31 tentos conquistados.

Apesar de um primeiro tempo bem movimentado, com chances de gol para os dois lados, Bahia e Atlético-MG não foram eficientes e deixaram a etapa inicial sem balaçarem as redes. Os donos da casa até foram mais perigoso, mas pecaram na finalização e se complicaram na partida.

A melhor oportunidade saiu dos pés de Diego Macedo. Aos 34min, o lateral direito, que atuou como meio-campista, recebeu por trás da zaga e até conseguiu dar um chapéu em Victor, mas pegou errado na bola, torto, desperdiçando grande lance.

Depois de um primeiro tempo irregular, o Atlético-MG voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva e não demorou para abrir o placar na Fonte Nova. Aos 8min, Douglas Santos cruzou da esquerda, Luan, sozinho, cabeceou consciente no canto, sem chances para Marcelo Lomba.

Satisfeito com o placar mínimo, Levir Culpi tirou Luan, autor do gol, e colocou o volante Pierre, para dar mais segurança ao sistema defensivo. A alteração, porém, chamou o Bahia para o ataque, que pressionou e conseguiu empatar aos 39min. Uélliton lançou em profundidade para Guilherme Santos, que dominou e tocou na saída de Victor. Na comemoração, o jogador tirou a camisa, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Diego Tardelli também deixou a partida mais cedo. Aos 45min, o atacante teve um gol corretamente anulado, reclamou com a arbitragem e recebeu o vermelho direto.

publicidade

Na próxima partida, o Atlético-MG recebe o Sport, sábado (25), às 18h30, no Independência, em Belo Horizonte. Já o Bahia visita o Internacional, no mesmo dia, mas às 21h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.