Esporte

FINAL DE SEMANA: Camaçari é sede do campeonato nacional de futebol 7

VIDE
PMC , Camaçari | 31/07/2014 às 19:56
Equipe de Camaçari
Foto: DIV
O município de Camaçari vai sediar 12 partidas do Campeonato Brasileiro de Futebol 7, neste final de semana. Os jogos são dos Grupos C e D, e vão acontecer no Clube Social, na Avenida Jorge Amado, a partir de amanhã (01/08), às 18h. A entrada é gratuita.

A competição é a maior e mais importante do país na modalidade e conta com as 32 principais equipes do Brasil. As partidas realizadas no domingo (03/08) serão transmitidas pelo Canal Esporte Interativo, TV Litorânea Canal 24, Claro TV, Oi TV, entre outros. As finais estão previstas para o dia 5 de outubro.

De acordo com a treinadora do Camaçari F7, Dilma Mendes, a realização da competição no município representa um marco histórico para o esporte camaçariense. “Nunca houve um campeonato de futebol desse porte com equipes de renome em nossa cidade. Vale destacar que para participar tivemos que ser campeão estadual no ano passado”, afirmou.

A técnica também ressaltou que a equipe de Camaçari é formada por atletas oriundos do Município. São 20 jogadores, todos da cidade, dos bairros Parque das Mangabas, Dois de Julho, Arembepe, Phoc I e II, Camaçari de Dentro, Burissatuba, Gleba B e C, entre outros. “Nos baseamos na metodologia da autoestima porque entendemos que o esporte é um dos únicos meios de formar ídolos e cidadãos como forma, inclusive, de manter os jovens distantes das drogas, um mal que tem destruído a nossa sociedade”, completou. 

Outros dois municípios também sediarão o campeonato, Conselheiro Lafaiete em Minas Gerais e Camaquã, no Rio Grande do Sul. Organizada pela CBF7 (Confederação Brasileira de Futebol 7), a competição tem o apoio da Prefeitura, através da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer).