Esporte

ITABUNA: Entrega uniformes às seleções marca lançamento Interbairros

vide
Decom , Itabuna | 26/07/2014 às 11:49
Interbairros de Itabuna
Foto: Pedro Augusto
“Que vença o melhor!” Foi o desafio lançado às equipes participantes pelo secretário municipal de Esporte e Recreação, Evans Maxwel Silva, na solenidade de apresentação da 16º Edição do Campeonato Interbairros de Futebol de Itabuna, cuja partida inicial será dia 17 de agosto no Estádio Luiz Viana Filho, em rodada cheia.  No evento, realizado na noite de quinta-feira, na Câmara de Vereadores, reunindo autoridades, desportistas e representantes de associações de moradores, também foram apresentados uniformes dos jogadores e árbitros e da equipe de apoio.

“Demos o primeiro passo para o início da maior competição de futebol regional. Estamos abrindo as comemorações do aniversário da cidade reunindo os desportistas. Este é um presente que damos à população que tanto prestigia essa competição que, ao longo de sua história tem relevado atletas”, exalta Evans Maxwel. Segundo explicou todas as equipes que participarão do Interbairros receberão os uniformes completos (camisas, calções e meiões) com as cores de cada time. Além disso, também os 40 árbitros foram contemplados.

Para o secretário de Planejamento e Tecnologia, vice-prefeito Wenceslau Júnior, que representou o prefeito Claudevane Leite na solenidade, a competição já se tornou um patrimônio imaterial da cidade de Itabuna. “Desejamos sucesso para todos os times que participarão do Interbairros 2014. Estamos trabalhando firmemente na melhoria dos campos de várzea e quadras de areia de cada localidade para valorizar ainda mais essa competição, que é tão importante pata todos nós”, resumiu.


INCLUSÃO SOCIAL

O presidente da União das Associações de Moradores de Itabuna (UAMI), Tipen Brandão, disse que todas as comunidades de Itabuna estão empolgadas e se preparando para esse evento esportivo tão esperado. “Temos que parabenizar a Prefeitura por manter e incentivar essa competição que marca o calendário esportivo da cidade. Que bom ter essa projeto mantida pelo seu caráter de inclusão social através do esporte”, diz Brandão.

Já o representante da Associação dos Árbitros de Futebol de Itabuna (AAFI), Rosivaldo Bispo, afirmou que a entidade dirigirá se sente prestigiada. “Estou muito feliz em fazer parte de toda essa conquista para a história do desporto que é o Interbairros de Itabuna”, comemorou. Ele acrescenta que os árbitros atuarão nas partidas com muita satisfação e empenho, como acontece todos os anos.

O Campeonato Interbairros de Futebol é promovido pela Prefeitura, através Secretaria de Esportes e Recreação em parceria com as associações de moradores de bairros. Entre seus objetivos está contribuir com a formação do caráter do atleta, espírito de equipe e respeito às normas pelos participantes. Cada uma das equipes recebeu um caderno contendo o Regulamento.  

A competição contará com a participação de 54 equipes, divididas em 16 grupos que disputarão o título até o mês de dezembro. Os jogos serão realizados nos campos dos bairros e no Estádio Luiz Viana Filho em fases distintas com jogos realizados aos domingos e feriados pela manhã e à tarde. As equipes deverão participar das partidas nos locais, datas e horários designados na tabela que será divulgada pela Prefeitura. A solenidade de apresentação do Interbairros e dos uniformes também é uma das atividades em comemoração ao dia 28 de julho, data que se festeja 104 anos de emancipação política de Itabuna.